Poder e Cotidiano em Sergipe
Colégio Atheneu deverá reabrir as portas em 1 ano 18 de Outubro 19H:49
COTIDIANO | Por Max Augusto

Colégio Atheneu deverá reabrir as portas em 1 ano

Para a alegria dos alunos do Colégio Atheneu Sergipense, o governador Jackson Barreto assinou, na tarde de hoje, a ordem de serviço para a obra de reforma, ampliação e modernização da Instituição de ensino.

O Atheneu completa 147 anos este mês, o que torna a ocasião da reforma um presente para toda a comunidade escolar. A obra está orçada em R$ 6.827.206,76 e beneficiará mais de dois mil estudantes.

A obra compreende uma área de 12.215,66 m², dos quais 6.854,50 m² corresponderão à área total construída. A intervenção deve recuperar toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva, do refeitório, da sala de dança, do grêmio e do auditório.

Também será feita a revisão da cobertura do prédio, das esquadrias de madeira e dos cobogós. A previsão de conclusão é de 12 meses.

Para garantir as condições de mobilidade no local e atender às normas técnicas de acessibilidade, o prédio ganhará novas rampas de acesso, pisos táteis, banheiros adaptados e mapas, além de passar a contar com elevador.

A reforma prevê ainda a climatização de todas as salas de aula, a substituição dos quadros verdes por quadros de fórmica branca, a pintura de todo o prédio e a troca da pavimentação interna por pisos de alta resistência.

O governador emocionou-se ao ressaltar a importância do Atheneu Sergipense para a sociedade sergipana, recordando o tempo em que fez parte de seu corpo estudantil.

“Tenho orgulho de dizer que no nosso governo duas escolas receberam de nós uma atenção especial, escolas que são referência para a educação pública. O primeiro foi o Instituto de Educação Rui Barbosa, que foi todo reformado, e agora chegou a vez do Atheneu Sergipense", afirmou Jackson Barreto.

Durante a cerimônia, outras melhorias que farão parte da obra foram anunciadas. O projeto inclui a climatização do refeitório e renovação dos laboratórios e da cozinha.

Os estudantes também poderão contar com armários individuais para acomodação de materiais escolares. Outro benefício é a construção de um auditório dentro da área do colégio, especificamente voltado às atividades estudantis.

Presenças
Compareceram ao evento o vice-governador, Belivaldo Chagas; a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, representando o prefeito Edvaldo Nogueira; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo; o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa; o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama; o secretário de Estado do Esporte, Antônio Hora; o secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto; o diretor-presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo; o presidente do Banese, Fernando Mota; o diretor-presidente do DER, Antônio Vasconcelos, entre outras autoridades.

*Com informações da Secom/Governo de Sergipe

Foto: Tatiane Diniz

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.