Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo discute situação da Fafen com o ex-governador Albano Franco 17 de Abril 11H:07
PODER

Belivaldo discute situação da Fafen com o ex-governador Albano Franco

O governador Belivaldo Chagas recebeu, no Palácio dos Despachos, o ex-governador Albano Franco. Na oportunidade, Albano Franco se colocou à disposição para fazer parte da Comissão que luta para a manutenção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen/SE), localizada no município de Laranjeiras.

A visita foi acompanhada pelo coordenador de Política e Assuntos Institucionais do Governo, Jorge Araújo e pela ex-vereadora de Aracaju, Mirian Ribeiro.

É preciso que todos nós sergipanos estejamos juntos para a manutenção, sobretudo, pela cadeia produtiva que gira em torno da Fábrica. Por isso, me coloco à disposição para me somar nessa luta e participar da Comissão  que cuida dessa questão. É fundamental para o estado não fechar a Fafen, que, inclusive, afetaria até o projeto da Carnalita em Sergipe”, frisou Albano.

Histórico
Desde que foi comunicado sobre o possível fechamento da Fábrica, o governo do Estado tem procurado alternativas para reverter a situação.

No dia 27 de março, o governo do Estado conseguiu, junto à Petrobras, um prazo para apresentação de alternativas para manutenção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados.

O prazo de 120 dias começa a contar a partir do dia 30 de junho, data na qual seria iniciada a hibernação da fábrica em Laranjeiras. O acordo também envolve o Governo da Bahia.  

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Victor Ribeiro/Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.