Poder e Cotidiano em Sergipe
Aumenta o consumo de drogas sintéticas em SE 19 de Julho 11H:47

Aumenta o consumo de drogas sintéticas em SE

Deu no Jornal da Cidade: 

 

A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), apreendeu 164 unidades de drogas sintéticas durante todo o ano de 2016, principalmente LSD e êxtase. E os compradores são geralmente pessoas com nível econômico elevado

 

Em 2017, somente nos primeiros seis meses do ano, foram apreendidas 3.960 unidades desse tipo de droga, o que revela um crescimento alarmante de mais de 2.300% entre 2016 e o primeiro semestre de 2017 desse material ilícito apreendido.


O aumento assustador nas apreensões realizadas pela Polícia Civil está ligado diretamente à ampliação da comercialização das drogas sintéticas no estado, e o crescimento dessa oferta acontece devido ao aumento considerável na demanda e no consumo.

 

Quem explica isso é o delegado responsável pelo Denarc, Oswaldo Resende.



“É uma relação totalmente comercial, apesar de se tratar de algo ilícito. Não existe oferta sem demanda. O que sustenta o tráfico é o comércio. E o que nós percebemos é que está havendo sim um aumento muito grande no consumo da droga sintética em Sergipe. Quem dita a quantidade da oferta, é a demanda. Houve um aumento no consumo, uma migração para esse tipo de droga. E quando aumenta o número de drogas ofertadas, consequentemente aumenta o número de apreensões”, comenta o delegado.

 

Leia matéria completa no site JornaldaCidade.Net

Foto: André Moreira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.