Poder e Cotidiano em Sergipe
6 de Dezembro 9H:10
PODER

Almeida afirma que prestação de contas no Cirurgia será trimestral

Após embate entre o Hospital Cirurgia e a Secretaria de Saúde do município, devido aos repasses financeiros realizados pelos serviços executados, o Judiciário interferiu na problemática e ficou definido que o Governo assumirá a gestão do contrato.

Porém, apesar da transferência de responsabilidades, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que assumirá a partir de 2018, solicitou do Hospital Cirurgia que seja realizada prestação de contas trimestral.

“O novo contrato que o Estado deve fazer a partir de 1º de janeiro não traz os débitos anteriores. Temos que dar tempo ao tempo. Estaremos administrando junto com o Cirurgia. Foi solicitado do hospital uma prestação de contas trimestral de todos os valores”, afirmou o secretário Almeida Lima, em entrevista ao radialista George Magalhães.

De janeiro para cá, já houve paralisação do serviço e, em mais de seis meses, a fila de espera para cirurgias eletivas possui mais de 600 pessoas. Com a SES à frente do contrato, a expectativa é pela normalização do serviço de saúde.

Foto: Morgana Barbosa/SES

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.