Poder e Cotidiano em Sergipe
“57,9% da população está satisfeita com Edvaldo”, afirma Thiaguinho Batalha 12 de Junho 8H:08

“57,9% da população está satisfeita com Edvaldo”, afirma Thiaguinho Batalha

 

Questionado sobre a atuação do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) lembrou que pesquisa recente apontou 57,9% de aprovação do gestor, em seus primeiros meses.

 

Nesta entrevista concedida ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE o vereador ainda afirmou que a comitiva de vereadores que visitou Brasília para buscar recursos para o Forró Caju o fez por conta própria, sem diárias pagas pela Câmara.

 

Sobre o formato utilizado da festa no ano passado, quando o evento foi comandado por seu pai, o ex-secretário Carlos Batalha, ele diz que aquela foi a solução encontrada naquele momento, para viabilizar a festa. Em seu primeiro mandato, o jovem vareador falou ainda sobre a sua atuação legislativa. Confira abaixo.

 

BLOG DO MAX - Você e mais cinco vereadores foram a Brasília buscar recursos para o Forró Caju. Essa viagem foi mesmo necessária? Quanto custou para a Câmara as diárias e passagens aéreas?
Thiaguinho Batalha - As despesas da viagem foram pagas com recursos próprios. A Câmara de Vereadores não gastou um centavo sequer com diárias e passagens aéreas. O presidente da Casa, vereador Nitinho (PSD), já se pronunciou oficialmente sobre isto. Eu entendo que a viagem foi muito importante porque a presença da comitiva de vereadores da capital mostrou a união e a força dos parlamentares em defesa do Forró Caju, que é o sinônimo maior da nossa riqueza cultural. Esta festa que projeta Aracaju positivamente no cenário nacional e atrai milhares de turistas, gerando emprego e renda para o nosso povo.

 

BM- A Prefeitura tem falado das dificuldades para realizar o Forró Caju. Você acredita que o modelo utilizado no ano passado poderia ser aplicado este ano?
TB - O momento era outro. O formato utilizado no ano passado foi a solução encontrada naquela época para realizar a festa. Com a crise financeira que abateu a Prefeitura, este ano o Forró Caju, caso venha a ser realizado, terá a quantidade de dias reduzidos. A Prefeitura não tem recursos financeiros para a sua realização. Por isso que nós [vereadores] fomos à Brasília pedir à bancada federal a liberação de uma emenda destinada para a festa, recurso este que, sendo autorizado, poderá garantir a sua realização.

 

BM- Após cinco meses, a gestão de Edvaldo Nogueira ainda não convenceu a população. O que você acha que está faltando?
TB - Pesquisa recente aponta que 57,9% da população aracajuana está satisfeita com os primeiros meses da gestão de Edvaldo. É claro que muita coisa ainda precisa ser feita. Não se resolve todos os problemas da noite para o dia. Entendo que este primeiro semestre foi o momento para ajustar a máquina, pagar os servidores públicos em dia e quitar débitos com fornecedores.

 

BM - Quais os desafios de presidir a Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento?
TB - Um desafio enorme, mas graças a Deus estamos trabalhando com muita tranquilidade. Já tivemos audiências importantes, como a reunião com o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, que apresentou um balanço das contas da administração municipal. Já analisamos matérias importantes e estamos nos dedicando, juntamente com os demais membros, sobre todos os assuntos que são remetidos para a comissão, onde emitimos pareceres com responsabilidade e embasamento técnico.

 

BM - Você criou o Projeto de Lei n° 78/2017 que institui o programa Jovem Aprendiz no âmbito municipal. Se for sancionado pelo prefeito, qual o benefício que este projeto trará para os jovens?
TB - O projeto tem um alcance social extraordinário. Ele garante aos jovens uma oportunidade de capacitar-se para o mercado de trabalho, e uma renda, o que é algo muito significativo. O projeto abre espaço para a preparação pré-profissional dos adolescentes, dá a eles a ideia de um trabalho prático e possibilita uma ajuda financeira, aumentando a renda das suas famílias. Tenho plena convicção que o prefeito sancionará este projeto tão logo ele chegue ao seu gabinete.

 

BM - Apesar de estreante na política, você tem surpreendido com um mandato atuante e produtivo. O que a população pode esperar daqui pra frente?
TB - Muito trabalho. Nossa equipe está estudando vários projetos importantes que deverão ser protocolados em breve. Já apresentamos várias proposituras. Criamos canais de comunicação abertos para a população participar do nosso mandato com sugestões e críticas, porque entendo que é assim que o vereador deve atuar: ouvindo o povo. Fui eleito para trabalhar por Aracaju e farei isto com muita dedicação até o último dia do meu mandato. Meu compromisso é trabalhar para honrar todos os aracajuanos.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.