Poder e Cotidiano em Sergipe
162 anos de Aracaju serão comemorados com festa na Sementeira 16 de Março 7H:48

162 anos de Aracaju serão comemorados com festa na Sementeira

Na próxima sexta-feira, 17, o Parque da Sementeira será palco das comemorações do aniversário da capital sergipana, promovidas pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

 

Os sergipanos estão convidados a prestigiar, gratuitamente, a programação, que tem início às 16 horas, com um cortejo de grupos folclóricos – Cacumbi, Samba de Coco do Seu Dio, Caceteiras de Rindu e Peneirou Xerém.

 

Em seguida, poderão apreciar o som do Burundanga Percussivo, do Maestro Pedrinho Mendonça. E, por fim, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), que dará início à temporada de concertos 2017.

 

Sob a regência do Maestro Guilherme Mannis e a participação especial do Coro Sinfônico, a programação promete ser diversificada. Um dos destaques do concerto é a primeira audição da peça “A terra do rei”, da compositora sergipana Thaís Rabelo.

 

No programa, constam, também, peças do repertório clássico, como excertos da suíte “O Pássaro de Fogo”, de Stravinsky, Suíte L’Arlesienne, de Bizet, e Mourão de Guerra-Peixe. Entre as peças tradicionais aracajuanas escolhidas para a ocasião, estarão presentes Cheiro da Terra, Serpente e Fim de Primavera, de Antônio Rogério e Chiko Queiroga; Viver Aracaju, de Ismar Barreto; e Atalaia, de Antônio Vilela.

 

Paralelamente, acontecerá, na Biblioteca Pública Epifânio Dória, a exposição de fotografias antigas e atuais, “Aracaju em foco: passeio pelo passado, conhecendo o presente”, que segue até 31 de março.

 

 

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.