Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Outubro 17H:55

Confirmado: feriado de 12 de outubro é dia de ir às compras

Com as vendas em baixa, apesar do faturamento bem melhor do que o apurado em 2016, o comércio abre as portas nesse feriado e a expectativa é um aumento no volume em até 3%.

5 de Outubro 15H:58

Abertos os envelopes da concorrência para a licitação do lixo

A Comissão Permanente de Licitação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou na manhã desta quinta-feira, 5, a abertura dos envelopes de habilitação e de preço das empresas para a execução dos serviços de limpeza urbana de Aracaju.



5 de Outubro 16H:00

Lançado edital de concurso para os Correios

Os Correios divulgaram nesta quinta-feira, 5, edital de concurso público para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva nas áreas de Segurança e Medicina do Trabalho para todas as unidades da federação, com exceção do Mato Grosso.

5 de Outubro 13H:24

UFS tem seis cursos conceituado com a nota 4 (muito bom)

Comissões designadas pelo Ministério da Educação (MEC) para inspecionar o funcionamento dos cursos de graduação pelas universidades do País avaliaram com a nota 4, o chamado Conceito Preliminar de Curso (CPC), considerado muito bom.

5 de Outubro 10H:30

Valadares Filho apresenta Projeto de incentivo ao financiamento de energia de fontes renováveis

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) apresentou projeto de lei que prevê o financiamento de sistemas de energia de fontes renováveis pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com taxas de juros que não ultrapassem 1% (um por cento) ao ano.

4 de Outubro 16H:00

Rômulo Almeida toma posse como procurador-chefe do MPF/SE

Em solenidade que ocorreu na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, Rômulo Almeida foi empossado procurador-chefe do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE).

4 de Outubro 9H:00

Refinanciamento de dívidas com a União é aprovado na Câmara Federal

Foi aprovada a Medida Provisória 783/17, que permite o parcelamento com descontos de dívidas perante a União, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas.

3 de Outubro 16H:00

Gilmar sobre hospitais filantrópicos: “Não há cronograma de pagamentos”

O deputado Gilmar Carvalho voltou a falar sobre os hospitais filantrópicos, que estão atravessando uma fase de grandes dificuldades devido ao atraso no repasse de verbas municipais.

3 de Outubro 11H:00

Projeto tramita na Câmara Federal para alterar Lei da Micro e Pequena Empresa e cria Empresa Simples de Crédito

Empresários de vários setores participaram de audiência pública promovida pela comissão especial da Câmara dos Deputados, que analisa proposta para aperfeiçoar o Estatuto da Micro e Pequena Empresa (PLP nº 341/2017).

3 de Outubro 9H:30

Nova via de acesso ao Shopping Riomar será entregue na semana que vem

A nova via interligará dois trechos da avenida Mário Jorge Menezes, criando também novo acesso ao centro comercial, e terá sinalização vertical e horizontal em toda a extensão, além de calçadas paralelas e uma pequena rótula, que direciona a outras lojas existentes nas redondezas.

2 de Outubro 19H:00

Envelopes da licitação do lixo serão abertos nesta quinta-feira

Após decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em revogar a medida cautelar que suspendia a realização da licitação da limpeza pública da capital, o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, informou a data de abertura dos envelopes da licitação.

2 de Outubro 8H:30

Conta de luz mais cara em outubro

Para este mês, a conta de energia elétrica estará na bandeira vermelha patamar 2 e trará um adicional de R$ 3,50 por 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.