Poder e Cotidiano em Sergipe


17 de Abril 16H:38

Max Prejuízo preocupa-se com o destino dos catadores do lixão

Vereador apela à CDH/CMA que acolha às famílias que sobreviviam do lixão

17 de Abril 16H:27

Iran alerta para problemas no Projeto de reajuste do Piso do Magistério de Aracaju

Foi distribuído no final da tarde da última terça-feira (16), na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo (PL Nº 86/2013) que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos básicos dos Profissionais do Magistério Público Municipal de Aracaju.
O vereador Iran Barbosa entregou, pessoalmente, cópia do projeto à professora Pureza, dirigente do sindicato da categoria, o Sindipema, para que a entidade também faça a sua análise e convoque os professores para acompanharem a votação do projeto.

17 de Abril 16H:25

Projeto de Eduardo Amorim prevê 30% das multas de trânsito para o Fundo Nacional de Saúde

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira, 17, projeto de lei que destina 30% da receita arrecadada em multas de trânsito ao Fundo Nacional de Saúde. O autor, senador Eduardo Amorim (PSC-SE), argumenta que o país vive uma “epidemia” de acidentes de trânsito, que resulta em perda precoce de vidas e oneração do sistema de saúde com o atendimento às vitimas. A proposta segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde receberá decisão terminativa.

17 de Abril 16H:22

Proinveste deve ser lido hoje, diz deputado

Com a pauta limpa, agora o caminho está aberto para que se possa fazer a leitura do Proinveste para que o projeto seja apreciado nas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa e depois apreciado em Plenário. Foi o que disse no início da tarde de ontem o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), depois de uma sessão exaustiva devido à votação dos cinco vetos do governo do Estado.

17 de Abril 8H:14

CMA debate impactos do pré-caju na mobilidade urbana

A fim de debater a mudança de local de realização do Pré-Caju, a Câmara Municipal de Aracaju abriu a tribuna na última terça-feira para o representante do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, José Firmo dos Santos, e para ao músico e compositor sergipano Henrique Teles. A deputada Ana Lúcia também esteve presente. Mesmo reconhecendo os benefícios do Pré-caju para os setores turísticos, econômicos e culturais da capital, José Firmo criticou o modelo da festa, que potencializa durante cerca de um mês um problema latente em Aracaju: a mobilidade urbana. 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.