Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Janeiro 1H:45

Recursos recuperados no combate à corrupção poderão ser investidos em educação

Recursos públicos desviados por corrupção e recuperados em ações de combate a esse crime podem ter como destinação prioritária projetos para o desenvolvimento da educação. Isso é o que propõe o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 291/2014, que está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

13 de Janeiro 1H:25

Fundação Hospitalar já tem nova direção

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) já tem nova direção. A equipe será composta por Hans Lobo, no cargo de diretor Geral; Evandro Barreto, como diretor administrativo Financeiro e Cláudio Santos,  na direção operacional.



12 de Janeiro 11H:42

Comissão da Verdade recomenda cassar homenagens a agentes da ditadura

O relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV) recomendou cassar as homenagens a agentes da ditadura. Além de recomendar a continuidade nas investigações, o relatório final da CNV pede revogação de honrarias e a renomeação de vias que levam o nome de envolvidos no golpe. Em Sergipe temos ainda várias escolas, conjuntos habitacionais, avenidas e ruas com nomes de generais da ditadura.

12 de Janeiro 11H:41

Quatro ex-governadores de Sergipe recebem aposentadoria especial

Atualmente o Estado paga aposentadoria de quatro ex-governadores. São eles: Albano do Prado Pimentel Franco (desde 2003), Antônio Carlos Valadares e Paulo Barreto de Menezes (desde 1988) e  João Alves Filho (desde 1987). A Lei de Sergipe beneficia apenas ex-governadores. Sendo assim, no caso de viúvas, as que recebem, ganharam o benefício na Justiça ou recebem por pensão legislativa.

12 de Janeiro 1H:37

Projeto proíbe exibição de lutas na TV antes das 22 horas

O Projeto de Lei 7819/14, em análise na Câmara dos Deputados, proíbe as emissoras de televisão aberta de transmitir lutas e comerciais que contenham cenas violentas referentes a esse esporte entre as 6 e as 22 horas. De acordo com o autor, deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), “a exibição de lutas de UFC, boxe e luta livre em horários inadequados pode induzir crianças e adolescentes a aceitar com passividade a prática da violência”.

11 de Janeiro 14H:40

PCdoB indica o nome de Edvaldo Nogueira para a direção da EMBRATUR

O presidente do PCdoB em Sergipe, Halysson Souza, diz que o partido está feliz com a notícia da indicação de Edvaldo Nogueira para a presidência da EMBRATUR. Para ele, esse é o reconhecimento, mais uma vez, de Edvaldo como uma das mais importantes lideranças nacionais do Partido.

12 de Janeiro 1H:26

Gustinho diz que não há problemas com Jeferson

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) refuta a informação de que “não aceita” o acordo que estaria selado entre seu correligionário Jeferson Andrade e Luciano Bispo – que teriam montado uma chapa onde Jeferson seria o candidato a primeiro secretário e Luciano o presidente da Assembleia Legislativa. “Não existe esse negócio de ‘não aceita’. Jeferson é meu amigo pessoal e não tenho nada contra ele ou sua intenção de ser primeiro-secretário. Não há qualquer problema ou desavença, apenas mantenho a minha candidatura à presidência”, explicou Gustinho.

11 de Janeiro 10H:19

ROGÉRIO CARVALHO: “Quero disputar eleições em 2018”

Nesta entrevista ao BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, abre o jogo: ele está de olho nas eleições de 2018, quando pretende se candidatar. O petista diz ainda que o partido apresentará um nome para disputar a Prefeitura de Aracaju, e destaca a deputada estadual Ana Lúcia. Questionado pela reportagem, Rogério afirma também que a ex-primeira-dama, Eliane Aquino, ainda não regularizou sua situação dentro do PT e que a indicação dela para o governo foi uma escolha pessoal de Jackson Barreto. Ele também afirma que a Saúde Pública de Aracaju regrediu e voltou ao patamar de 14 anos atrás. Confira a entrevista completa.

9 de Janeiro 18H:14

Machado pede bom senso aos agentes de limpeza e a Torre

Mesmo ciente de que a responsabilidade não é da Prefeitura de Aracaju, mas extremamente preocupado com o acúmulo de lixo na cidade e a paralisação dos agentes de limpeza, o prefeito em exercício, José Carlos Machado (PSDB), se reuniu na manhã desta sexta-feira, 9, com dois garis, o Presidente do Sindelimp, o Presidente do Sindicato da Construção Civil e um representante dos Movimentos Sociais, a comissão que representa a categoria. A tentativa da administração municipal é intermediar o diálogo entre os garis e a empresa prestadora do serviço, Torre.

9 de Janeiro 18H:12

Para Maria, reforma política deve estar entre as prioridades do Congresso

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) defendeu hoje (9) que a discussão sobre a reforma política esteja entre as prioridades do Congresso Nacional, este ano. "Esse é um tema recorrente e que, infelizmente, não sai dos discursos. Precisamos ter coragem para fazer uma reforma de maneira mais ampla e que contemple, de fato, o que é fundamental", afirmou a democrata.

9 de Janeiro 1H:06

CONAL apoia ação do MP na investigação das verbas de subvenção da Assembleia

O Conselho Nacional do Laicato (Conal) na arquidiocese de Aracaju emitiu ontem uma moção de apoio às ações da Procuradoria Federal junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Sergipe. A nota também repudia os atos supostamente praticados pelos deputados sergipanos,

8 de Janeiro 18H:11

Jackson define novos secretários :Cultura, Ciência e Tecnologia e Inclusão Social

O governador Jackson Barreto definiu, na tarde de hoje, os nomes dos novos secretários de Cultura (Secult), Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia (Sedetec) e Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.