Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Junho 11H:00

Eleições: presidente do PT de Aracaju diz que partido ainda não decidiu quem irá apoiar

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Emmanuel Nascimento (PT), usou a tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira, 14, para esclarecer que o Partido dos Trabalhadores ainda não decidiu qual candidato irá apoiar nas eleições municipais deste ano.

14 de Junho 12H:19

Rodovia que liga Japoatã à Propriá está pronta para receber asfalto

Obra do Proinveste, a rodovia que liga os municípios de Japoatã e Propriá já está com a terraplanagem concluída, e em breve receberá sua primeira camada de asfalto.



14 de Junho 11H:56

Sergipe vai ganhar um comitê de prevenção e combate à tortura

Desde 2007 Sergipe faz parte do Plano de Ações Integradas para Prevenção e Combate à Tortura, que prevê ações voltadas à promoção da integridade dentro do sistema de Justiça Criminal.

14 de Junho 11H:15

Anderson quer regularizar serviços de food trucks

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou o espaço da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (14), para afirmar que vai dar entrada em um Projeto de Lei (PL), para permitir o uso do espaço público pelos veículos que comercializam alimentos, os chamados food trucks.

14 de Junho 9H:02

Eleições: Justiça Eleitoral disponibilizará 11 aplicativos para celular

As eleições brasileiras são internacionalmente reconhecidas pelo seu alto nível tecnológico. Para compor esse cenário de inovações, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar para o pleito municipal deste ano, 11 aplicativos para dispositivos móveis – smartphones e tablets (iOs e Android) - que terão a função de auxiliar os eleitores e os próprios servidores.

14 de Junho 8H:49

Paes cita transformação da cidade olímpica

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB-RJ), afirmou que a Olimpíada de 2016, que será disputada em agosto, tem significado uma grande mudança para a Cidade. Paes lembrou que a cidade terá uma grande transformação e um legado, e por isso foi a escolhida diante das concorrentes de países como Estados Unidos e da Europa.

14 de Junho 8H:42

Mais um Ponto de Encontro Comunitário é inaugurado em Laranjeiras

O prefeito José de Araújo Leite Neto, o “Juca de Bala”, ao lado do governador Jackson Barreto, entregou neste sábado, 11, o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) Eder Ribeiro Leite, no Centro de Laranjeiras. Mais uma grandiosa obra da gestão Laranjeiras de Coração que proporciona aos laranjeirenses lazer, convivência comunitária, saúde, esporte e segurança. O PEC Eder Ribeiro Leite é o maior e mais completo dos sete PECs construídos no município.

14 de Junho 8H:39

Internet: Gustinho propõe abaixo-assinado digital contra operadoras de telefonia

O deputado estadual Gustinho Ribeiro propôs ontem 13, a criação de um abaixo-assinado digital contra a proposta das operadoras de telefonia de limitar o pacote de dados da internet móvel.

13 de Junho 18H:58

"É bem possível que eu dispute a reeleição", diz João Alves Filho

Em entrevista concedida ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), admite pela primeira vez que poderá disputar a reeleição.

13 de Junho 18H:55

TCE quer saber se clínica com supostas irregularidades possui contratos em Sergipe

Motivado por denúncia veiculada na imprensa local de que a proprietária de uma clínica da capital, denominada Hemoclínica, teria cadastro como dependente do Bolsa Família, o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo decidiu que o Tribunal de Contas do Estado deve averiguar a participação dessa empresa em recente licitação envolvendo mais de R$ 10 milhões na Fundação Hospitalar de Saúde.

13 de Junho 18H:50

Presidente do TCE recebe a Prestação de Contas do Governo do Estado relativa a 2015

O controlador Geral do Estado, Eliziário Sobral, entregou na tarde desta segunda-feira, 13, ao presidente do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa, quatro volumes de documentos que integram a Prestação de Contas do Governo do Estado relativa ao exercício de 2015.

13 de Junho 18H:35

Luiz Lima quer incentivo à empresas além de atletas

Patrocinar empresas que investem em atletas. Este é um caminho para melhor fomento ao esporte e esportistas. Na opinião de Luiz Lima, novo secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, a Lei de Incentivo ao Esporte deveria dar prioridade maior às empresas que fazem investimentos na formação de atletas em relação as que investem nos patrocínios de eventos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.