Poder e Cotidiano em Sergipe
16 de Junho 17H:47

TCE determina que Areia Branca não realize despesas com festejos juninos

Após constatar pendências relacionadas ao pagamento dos servidores no município de Areia Branca, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu expedir medida cautelar determinando que a prefeita da localidade se abstenha de realizar despesas para cumprimento da programação dos festejos juninos.

16 de Junho 13H:58

Polícia desmonta quadrilha especializada em estelionato em SE e BA

O Departamento de Defraudações da Polícia Civil, com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), do Grupamento Especializado de Repressão e Buscas (GERB) e de diversas delegacias da capital e do interior, desarticulou na manhã dessa quarta-feira, 15, em Aracaju, Boquim e Pedrinhas (SE) e em Paripiranga (BA), uma associação criminosa especializada no crime de estelionato. Foram expedidos pela Justiça 14 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão.



16 de Junho 12H:50

Nitinho faz pleito em nome de escolas particulares

Em nome das escolas particulares de Aracaju, o vereador Nitinho (PSD) revelou hoje (16) que os colégios são obrigados a pagar o Imposto Sobre Serviços (ISS) à Prefeitura à vista referente aos 12 meses, no ato da matrícula dos alunos.

16 de Junho 12H:40

“Defendo aumento dos conselheiros tutelares", afirma Emmanuel

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 16, para falar que sempre apoiou os conselheiros tutelares e informar que votará a favor do projeto que beneficia a categoria e que reajusta os salários. 

16 de Junho 14H:05

Prefeito envia à Câmara projeto que congela o IPTU de Aracaju por quatro anos

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Vinícius Porto (DEM), recebeu agora há pouco da secretária de Governo, Marlene Calumby, projeto que reduz o IPTU dos imóveis não edificados e congela por quatro anos o reajuste do imposto.

15 de Junho 18H:15

Governo de Sergipe avança no Ranking Nacional da Transparência

Os resultados da segunda fase do Ranking Nacional da Transparência, divulgados pelo Ministério Público Federal (MPF) este mês, mostram que o Governo de Sergipe avançou na pontuação apresentando melhora significativa, no índice de transparência, ao saltar de 5,7 para 8,1.

15 de Junho 18H:08

TCE promove nova audiência pública para debater o déficit previdenciário

O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) voltará a debater o regime próprio de previdência dos servidores do Estado na próxima segunda-feira, 20, a partir das 8:30. Esta será a segunda audiência pública voltada a identificar os problemas que têm ocasionado o crescente déficit e apontar os caminhos para correção.

15 de Junho 17H:34

Projeto de Valadares Filho que facilita acesso a água em comunidades rurais avança na Câmara

A Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quarta-feira (15), por unanimidade, o projeto de autoria do deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), que visa desenvolver ações para perfuração de poços comunitários em comunidades rurais de baixa renda, quando declarada calamidade pública decorrente de estiagem.

15 de Junho 12H:10

Emmanuel apoia o movimento dos trabalhadores da saúde

Os diversos problemas da saúde do município de Aracaju foi tema do discurso do vereador Emmanuel Nascimento (PT), na manhã desta quarta-feira, 15. Emmanuel lembrou que este é o governo que disse que seria a solução da saúde, que resolveria as dificuldades da área em seis meses, mas, já se passaram seis secretários de Saúde, já está chegando ao fim da gestão e mais uma vez os servidores da saúde anunciam greve, apelam por dignidade e nada é resolvido.

15 de Junho 12H:12

Max apresenta projeto Orla em Movimento

Estudos demonstram que a prática de atividade física contribui de forma efetiva para a saúde das pessoas, especialmente quando praticada em locais adequados. Nesse sentido e a fim de incentivar os cidadãos aracajuanos a praticar exercícios, o vereador Max Prejuízo (PSB), apresentou o Projeto de Lei 93/2016, denominado Orla em Movimento, que consiste no fechamento parcial da Avenida Santos Dumont, aos sábados, das 6h às 9h, para a realização de atividades esportivas e de lazer.

15 de Junho 12H:15

Jackson Barreto anuncia investimento de R$ 20 milhões em construção de calçadão da Sarney

Ao conceder entrevista aos radialistas Magna Santana e Jailton Santana e ao repórter Alex Carvalho, do programa Jornal da Ilha, o governador Jackson Barreto anunciou na manhã desta quarta-feira, 15, que irá urbanizar toda praia da Sarney.

15 de Junho 8H:27

MPT propõe fim do imposto sindical

O Ministério Público do Trabalho (MPT) propõe o fim do imposto sindical e defende a regulamentação da contribuição negocial, em que a sua cobrança estaria ligada à realização de negociação coletiva.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.