Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Agosto 7H:36

Jackson Barreto é recebido por Michel Temer no Palácio do Planalto

O governador Jackson Barreto foi recebido na tarde desta quarta-feira, 03, pelo presidente da República Michel Temer no Palácio do Planalto. O chefe do executivo estadual estava acompanhado do secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo, que é também vice-presidente estadual do PMDB e presidente da Fundação Ulisses Guimarães em Sergipe. Na pauta da reunião, a negociação das dívidas do estado de Sergipe com a União e com o BNDES e a retomada das obras estruturais do Governo Federal em Sergipe, a exemplo da duplicação da BR-101 e do aeroporto de Aracaju.

3 de Agosto 19H:14

TCE entrega relação de gestores com contas irregulares à Justiça Eleitoral

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, entregou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde desta quarta-feira, 03, a relação de gestores públicos que tiveram suas contas julgadas pela rejeição ou quaisquer atos administrativos julgados irregulares ou ilegais.



3 de Agosto 18H:59

Governo inicia pagamento de servidores no próximo dia 11

O Governo do Estado informa que inicia o pagamento de servidores, referente ao mês de julho, na próxima quinta-feira, dia 11.

3 de Agosto 19H:11

Em reunião com Infraero, Jackson cobra reinício das obras do aeroporto Santa Maria

O governador Jackson Barreto reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 03, com o novo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Claret de Oliveira, e a sua equipe, para tratar de assuntos relacionados à reforma e a ampliação do Aeroporto Santa Maria.

3 de Agosto 18H:45

MPF ajuíza 12 representações por irregularidades em propagandas partidárias

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe detectou irregularidades nas propagandas partidárias de oito partidos políticos do Estado. Entre elas estão a promoção pessoal de filiados e ausência de participação feminina. Os fatos deram origem a 12 representações eleitorais.

3 de Agosto 14H:27

Vereador Lucas cobra acessibilidade no Calçadão Formosa Aracaju

A falta de acessibilidade, de equipamentos de ginástica para pessoas com deficiência, de piso tátil no Calçadão Formosa Aracaju, na Treze de Julho, foi tema do pronunciamento do pequeno expediente do vereador Lucas Aribé (PSB), na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira (03).

3 de Agosto 14H:20

Projeto de Laércio que impede aumento de fundo partidário é aprovado

Recentemente em plena crise econômica de ajuste fiscal para reequilibrar as contas públicas, foi sancionada pela então presidente Dilma Rousseff, a proposta que triplicou os recursos destinados ao Fundo Partidário, uma das principais fontes de receita dos partidos. O valor subiu de 289,5 milhões para R$ 867,5 milhões.

3 de Agosto 7H:42

TCE promove evento para elevar o índice de transparência nos municípios

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) vai realizar no próximo dia 17 um seminário voltado a todos os gestores municipais para enfatizar a obrigatoriedade de implementação dos respectivos portais de transparência. A ação foi tema da reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, 02, entre o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa e o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique.

2 de Agosto 14H:35

Prefeitura informa folha de pagamento dos servidores

Hoje, dia 2, a Prefeitura de Aracaju realiza o pagamento dos servidores estatutários à disposição da Emurb, Seplog e PGM.

2 de Agosto 7H:22

Maior desaprovação de Temer é no combate ao desemprego e à violência, aponta pesquisa Ipsos

O desemprego e a violência são os itens que geram maior desaprovação ao presidente interino Michel Temer, mostra pesquisa Ipsos. O levantamento, realizado entre 1 e 12 de julho com 1.200 entrevistas presenciais em 72 cidades brasileiras, mostra que 59% dos entrevistados desaprovam a atuação do governo no combate a ambos os itens, uma alta de 15 pontos percentuais ante o resultado de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais.

2 de Agosto 7H:17

Governo do Estado entrega Orla Salomão Porfírio Britto em Canindé

O rio São Francisco, ou melhor, o ‘Velho Chico’, cantado em prosa e verso para todo país, personagem de novelas e por si só um espetáculo da natureza, ganhou na noite deste sábado, 30, um moderno equipamento de turismo e desenvolvimento na região do Alto Sertão sergipano com a inauguração da Orla Salomão Porfírio Britto, em Canindé do São Francisco.

1 de Agosto 17H:39

Seca: Governo Federal libera 260 milhões milhões para ações emergenciais

O Governo Federal autorizou, por meio de Medida Provisória, a abertura de crédito extraordinário no valor de R$ 789.947.044,00 para as ações emergenciais coordenadas pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.