Poder e Cotidiano em Sergipe
Zezinho Sobral afirma que Podemos deseja dobrar o número de prefeitos e vereadores pelo Brasil 13 de Novembro 9H:37
PODER | Por Max Augusto

Zezinho Sobral afirma que Podemos deseja dobrar o número de prefeitos e vereadores pelo Brasil

Durante seminário em Brasília, partido reafirma valores como ética, transparência, união e responsabilidade com a democracia

O presidente do Podemos em Sergipe e deputado estadual Zezinho Sobral participou ontem (12), em Brasília, do Seminário Nacional de Planejamento Estratégico 2019-2022 do partido. O evento reuniu lideranças de todo o Brasil para discutir metas, ações e objetivos da legenda.

“Queremos ver o Podemos crescer em Sergipe e nos demais estados. Queremos ver o nosso povo bem assistido. A missão do partido é ser um instrumento popular para a transformação do país. Queremos consolidá-lo como referência ética de práticas democráticas, fortalecendo a representatividade e o protagonismo. A transparência, a participação efetiva das pessoas, o humanismo e a responsabilidade são os principais valores”, afirmou Zezinho Sobral.

O evento contou com a presença da presidente nacional do Podemos e deputada federal por São Paulo, Renata Abreu. O líder do partido no Senado, Álvaro Dias, e presidentes estaduais da legenda destacou que o partido segue crescendo com novas filiações.

"Queremos consagrar o Podemos como independente. Tem que ser uma ferramenta para aqueles que veem o Brasil como uma nação múltipla que abriga várias correntes do pensamento político. Queremos encontrar o caminho do amanhã com prosperidade para o nosso povo brasileiro”, pontuou o senador Álvaro Dias.

Para a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, “o nosso compromisso é com o futuro do país. Somos independentes de governos e responsáveis com o Brasil. Precisamos sempre nos unir para conquistar nossos sonhos. E foi isso que fizemos no seminário de planejamento do quadriênio. Ninguém constrói nada sozinho. Queremos construir juntos, discutir juntos e aprender juntos”.

O Podemos possui dois anos de existência e já é a segunda maior bancada do Senado Federal. Em 2019, o partido passou de oito para onze senadores. Na Câmara Federal, o partido possui 10 deputados. No último mês de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou o processo de incorporação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ao Podemos. Dessa forma, o partido ganhou cerca de 250 mil novos filiados em todo o Brasil.

Em Sergipe, o Podemos conta com dois representantes na Assembleia Legislativa, Zezinho Sobral e Diná Almeida, além de uma deputada estadual suplente, Gracinha Garcez. A legenda possui, ainda, dois prefeitos e 22 vereadores. No total, já são 6.553 filiados no estado.

“O Podemos está crescendo e, em Sergipe, a adesão é significativa com a chegada de pessoas que desejam desenvolver a nova política com ética, transparência, diálogo e boas ideias. No âmbito nacional, o Podemos pretende dobrar o número de prefeitos e vereadores nas eleições de 2020, apresentando, inclusive, candidatos nas capitais dos estados brasileiros”, complementou Zezinho Sobral.

Ainda de acordo com Zezinho Sobral, durante o seminário, foi reforçado que uma das vertentes do Podemos é a inovação na Política, a luta constante pelo combate à corrupção, a firmeza da transparência e a defesa por um país mais democrático, unido e igualitário. “A ética e a eficiência são aspectos essenciais no verdadeiro modo de inovar na política, com boas práticas e uma verdadeira conexão de pensamentos e participações. O Podemos coloca-se como combatente da corrupção no Brasil”, ressaltou Zezinho Sobral

 

Da Ascom Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.