Poder e Cotidiano em Sergipe
Vice de São Cristóvão vai disputar vaga na Assembleia 23 de Dezembro 10H:46
PODER | Por Max Augusto

Vice de São Cristóvão vai disputar vaga na Assembleia

Vice-prefeito e secretário de governo do município de São Cristóvão, Paulo Júnior (MDB) já definiu: vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe. Até abril ele deve se afastar da secretaria, para encarar uma pré-candidatura de deputado estadual, indicado pelo grupo político comandado hoje pelo prefeito Marcos Santana (MDB).

Segundo Paulo Júnior, embalados pelo bom resultado nas eleições de 2020 e pela boa avaliação do prefeito, seu agrupamento definiu apresentar um nome para a Assembleia Legislativa – e o nome escolhido foi o dele, que aos 36 anos, já foi vereador por dois mandatos, foi presidente da Câmara e passou pelo comando de secretarias em São Cristóvão.

Nós tivemos 22.250 votos na eleição para prefeito, nossa administração está sendo bem avaliada no estado e nosso agrupamento reconhece que chegou o momento de São Cristóvão voltar a ter o seu deputado e seu representante que tenha base eleitoral na cidade. O nosso projeto é eleger um deputado que tenha a base eleitoral em São Cristóvão, que conviva em São Cristóvão diariamente”, disse Paulo.

Questionado pelo BLOG DO MAX, ele explicou que o deputado Francisco Gualberto (que foi apoiado pelo grupo na eleição passada) é nascido em São Cristóvão, tem defendido alguns pleitos do município, ao lado do prefeito, mas não possui base eleitoral por lá, e sim na capital.

“Como ele agora está colocando o nome para deputado federal, a gente vai ter a oportunidade de continuar com um sancristovense na Assembleia, agora com base eleitoral de São Cristóvão. A ultima vez que tivemos isso foi em 2006, quando elegemos Francisco Gualberto, Vanderlê Correia e Armando Batalha”, lembrou o vice.

Municipalismo
Paulo Júnior conversou com o BLOG DO MAX sobre algumas das suas propostas que pretende apresentar na campanha. Sua principal plataforma será a defesa do municipalismo e o desenvolvimento econômico, para evitar um problema que ainda se verifica: o verdadeiro êxodo de pessoas que deixam as cidades do interior, em busca de oportunidades na capital.

“Com o mandato de deputado, precisamos apresentar proposituras que criem políticas públicas em defensa dos municípios. Por exemplo, a gente precisa que o governo do estado identifique o potencial de cada cidade e forneça condições, apresente projetos, para que se evite o êxodo, onde as pessoas saem do interior em busca de emprego ou de uma melhor qualidade de vida na capital”, defendeu.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.