Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereadores mantêm título de cidadão aracajuano a Hadad 2 de Agosto 4H:24
PODER | Por Max Augusto

Vereadores mantêm título de cidadão aracajuano a Hadad

Os vereadores de Aracaju mantiveram ontem o título de cidadão aracajuano que havia sido concedido ao ex-ministro da Educação, Fernando Hadad (PT).

Os parlamentares analisaram um requerimento de urgência do vereador Fábio Meireles (Cidadania), que visava colocar em votação outra proposta, que revogaria a entrega do título, já aprovado pela Câmara antes do recesso parlamentar.

O requerimento de Meireles foi rejeitado pelo placar de 8x3 e o título de cidadão a Hadad continua mantido. O projeto que revoga o título não tem agora prazo para ser analisado.

O vereador Camilo Lula (PT), autor do requerimento que concedeu o título a Haddad, explicou seu voto.

“Nós discutimos e aprovamos na Câmara esse título durante o último semestre. Seria um grande ato de deselegância revogá-lo. O título de cidadania a Fernando Haddad é pelos feitos realizados como ministro da educação. Foram milhares de bolsas do ProUni só em Aracaju, enquanto Haddad era ministro da educação. As histórias da UFS e do IFS foram outras com ele”.

Os vereadores Américo de Deus (Rede) e Zezinho do Bugio (PTB) também foram contra o requerimento de urgência.

“Independentemente de questão política, temos que entender. Seria muito deselegante revogar este título. Precisamos ter um cuidado com essa questão”, disse Américo.

Já Zezinho do Bugio afirmou: “Deveríamos ter nos pronunciado no dia do título. Isso foi aprovado por nós mesmos. É uma falta de cavalheirismo de todos os vereadores revogar o título”.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Aracaju

Comentários

  • Valter 03/08/2019 às 07:27

    Escolha pior não poderia ser... Pior prefeito da historia de SP responde32 processos por roubo lavagem de dinheiro e formação de quadrilha..parabens pela infeliz escolha

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.