Poder e Cotidiano em Sergipe
Venâncio diz que eleição foi atípica e que votação pode ser reflexo de uma atuação mais recolhida 11 de Outubro 8H:18
PODER

Venâncio diz que eleição foi atípica e que votação pode ser reflexo de uma atuação mais recolhida

Após 24 anos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Venâncio Fonseca (PSC) não conseguiu ser reeleito e obteve pouco mais de 14 mil votos. Ele atribui a votação a uma atuação mais neutra no parlamento.

"Foi uma eleição diferente, atípica. Você percorria o estado e via uma eleição muito silenciosa, sem entusiasmo e quando as urnas se abriram se viu um resultado que ninguém jamais esperaria. Mas, faz parte e temos que respeitar a decisão popular", disse Venâncio em entrevista à Fan FM.

E continuou: "Por exemplo, na Capital, na outra eleição eu tive uma boa votação e nessa eu caí muito. Eu até entendo porque na eleição passada eu estava mais participativo nos debates e nessa eleição eu me recolhi mais. E aí, alguém ocupou esse espaço".

Apesar da derrota, Venâncio afirma que continuará a militar na carreira política. "Posso ir para casa porque não tenho mandato, mas deixar de fazer política, nunca. O futuro político do deputado Venâncio será morrendo fazendo política. Para fazer política não precisa ter mandato. Vem a campanha de prefeito e você acha que eu vou ficar de fora? Porque perdeu, morreu? Não!", explicou o deputado.

O parlamentar também declarou que a mudança de partido o prejudicou no processo eleitoral. "A minha mudança de partido prejudicou, porque eu tinha um número que já era a minha marca e eu nem precisava fazer campanha, principalmente numa eleição disputada dessa que eu perdi por uma diferença pouca", apontou Venâncio.

Por último, o deputado declarou apoio a Belivaldo Chagas para o segundo turno. "Não sou de ficar em cima do muro. Ontem mesmo já anunciei na Assembleia. Tomamos uma decisão política de apoiar Belivaldo Chagas. Nos reunimos, eu, Jairo de Glória e Capitão Samuel e comunicamos ao governador", finalizou Venâncio Fonseca.

Foto: Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.