Poder e Cotidiano em Sergipe
Venâncio diz que eleição foi atípica e que votação pode ser reflexo de uma atuação mais recolhida 11 de Outubro 8H:18
PODER

Venâncio diz que eleição foi atípica e que votação pode ser reflexo de uma atuação mais recolhida

Após 24 anos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Venâncio Fonseca (PSC) não conseguiu ser reeleito e obteve pouco mais de 14 mil votos. Ele atribui a votação a uma atuação mais neutra no parlamento.

"Foi uma eleição diferente, atípica. Você percorria o estado e via uma eleição muito silenciosa, sem entusiasmo e quando as urnas se abriram se viu um resultado que ninguém jamais esperaria. Mas, faz parte e temos que respeitar a decisão popular", disse Venâncio em entrevista à Fan FM.

E continuou: "Por exemplo, na Capital, na outra eleição eu tive uma boa votação e nessa eu caí muito. Eu até entendo porque na eleição passada eu estava mais participativo nos debates e nessa eleição eu me recolhi mais. E aí, alguém ocupou esse espaço".

Apesar da derrota, Venâncio afirma que continuará a militar na carreira política. "Posso ir para casa porque não tenho mandato, mas deixar de fazer política, nunca. O futuro político do deputado Venâncio será morrendo fazendo política. Para fazer política não precisa ter mandato. Vem a campanha de prefeito e você acha que eu vou ficar de fora? Porque perdeu, morreu? Não!", explicou o deputado.

O parlamentar também declarou que a mudança de partido o prejudicou no processo eleitoral. "A minha mudança de partido prejudicou, porque eu tinha um número que já era a minha marca e eu nem precisava fazer campanha, principalmente numa eleição disputada dessa que eu perdi por uma diferença pouca", apontou Venâncio.

Por último, o deputado declarou apoio a Belivaldo Chagas para o segundo turno. "Não sou de ficar em cima do muro. Ontem mesmo já anunciei na Assembleia. Tomamos uma decisão política de apoiar Belivaldo Chagas. Nos reunimos, eu, Jairo de Glória e Capitão Samuel e comunicamos ao governador", finalizou Venâncio Fonseca.

Foto: Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.