Poder e Cotidiano em Sergipe
Veja quem são os parlamentares sergipanos mais influentes nas redes 11 de Outubro 16H:59
PODER | Por Max Augusto

Veja quem são os parlamentares sergipanos mais influentes nas redes

Por Unidade da Federação, o senador Alessandro Vieira (CIDADANIA) é o parlamentar mais influente de Sergipe, estado que não tem representantes entre os Top20 do ranking FSBinfluênciaCongresso, referente ao último bimestre (agosto/setembro).

O senador ocupa a 102ª posição do total de 588 parlamentares listados.

A bancada de Sergipe ficou em 20º lugar no ranking geral.

No recorte estadual, Alessandro Vieira é seguido pelo deputado João Daniel do PT, que está em 113º lugar e pelo deputado Laércio Oliveira (PP), na 185ª posição.

Apenas cinco deputados e um senador não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais em agosto e setembro.

Por isso, o ranking inclui 508 deputados e 80 senadores, totalizando 588 parlamentares (ou 99% do atual Congresso Nacional).

Metodologia

O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 1º de agosto a 30 de setembro. O monitoramento é 24x7, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas business) e no Twitter.

Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social. São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas.

 

Ranking do Estado

NOME PARTIDO UF POSIÇÃO

ALESSANDRO VIEIRA CIDADANIA SE 102
JOAO DANIEL PT SE 113
LAERCIO OLIVEIRA PP SE 185
ROGÉRIO CARVALHO PT SE 241
FABIO MITIDIERI PSD SE 268
FABIO HENRIQUE PDT SE 413
BOSCO COSTA PL SE 434
VALDEVAN NOVENTA PSC SE 435
GUSTINHO RIBEIRO SOLIDARIEDADE SE 514
MARIA DO CARMOS ALVES DEM SE 544
FABIO REIS MDB SE 574

Comentários

  • Jackson Borges Mendes 14/10/2019 às 06:56

    É triste ver que a Senhora Senadora Maria do Carmo ,com tanto claro,ainda tenha sido citada.Quando vejo sua fotografia,como por exemplo agora, lembro das quilométricas filas de eleitores recebendo nomeações para ocupar cargos vitalícios antes de 1988. Hoje as consequências se limita em aposentados recebendo com atraso e políticos recebendo em dia.

  • Prof.Fernando 13/10/2019 às 11:13

    Parabéns ao nosso Deputado Federal Fábio Reis pelo ótimo trabalho em Brasília. Graças ao seu trabalho diversas obras se tornaram realidade em diversos municípios de Sergipe e também no município de Lagarto totalizando para Lagarto 340 milhões em obras. Graças ao seu Trabalho é que ele tem sido bem cidado nas redes sociais. Parabéns pelo ótimo trabalho!! A luta continua!! O trabalho não para!! ???????????????????????????????????? MDB FORTE 1515 #fabioreistrabalha #fazerdiferentecomtrabalho ????????????????????????????????????????

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.