Poder e Cotidiano em Sergipe
“Vamos juntar o exército do povo para derrotar os milionários”, conclama Jackson 25 de Julho 10H:56

“Vamos juntar o exército do povo para derrotar os milionários”, conclama Jackson

Dez mil pessoas compareceram ontem à noite na inauguração do comitê, apesar da chuva

“Não podemos permitir que o estado de Sergipe seja uma banca de negócios para os interesses dos milionários”. Com esta frase forte e dizendo-se impressionado com a presença maciça e a animação do povo, apesar da chuva, o governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB) inaugurou o comitê da coligação “Agora é o povo”, na noite de ontem, na avenida Barão de Maruim. Dez mil pessoas estavam presentes, segundo cálculos da organização do evento.



Jackson viu na manifestação a certeza da vitória em 5 de outubro. “É a campanha que vai marcar Sergipe como no passado, é a campanha do povo contra os milionários que se juntaram do outro lado. É o povo enfrentando a maior cadeia de comunicação do Estado. Mas o povo vai derrotá-los”, afirmou.


“Eu quero que cada um tenha a consciência dos avanços de Sergipe, das estradas, dos hospitais, desse projeto que foi liderado por Marcelo Déda e hoje tem continuidade no nosso governo. Em todas as obras, das oportunidades para os estudantes, da universidade no interior do Estado, da agricultura que avançou, da reforma agrária, dos centros de saúde, das clínicas de saúde, do programa Mais Médicos, do Bolsa Família de Lula e de Dilma. Vamos juntar esse exército para derrotar os milionários”, conclamou.


“Eles juntaram a TV Sergipe, TV Atalaia, a Rede Ilha, todas as rádios, todas as televisões para tentar derrotar a caminhada do povo. Vamos juntar o povo todo para derrotar os milionários de Sergipe”, repetiu, lembrando que a chegada da Universidade Federal de Sergipe a Laranjeiras, Itabaiana, Lagarto e agora ao sertão, como também as escolas profissionalizantes que qualificam a juventude, são a certeza de um projeto que tem dado certo. “Lula e Dilma, com o Bolsa Família, ajudaram mais de 80 mil famílias de Sergipe a saírem da pobreza. O projeto desse governo incomoda os poderosos, os ricos, aqueles que não querem que o povo tenha oportunidades”.


“A nossa missão é unir o povo em cima daqueles projetos e objetivos que levaram Marcelo Déda a romper com esse ciclo. Temos que continuar essa luta que ainda não parou, porque ainda temos muito o que fazer. Sei que temos problemas na saúde, mas imagine se não tivéssemos os hospitais, as clínicas da saúde, as UPAs, como seria a situação de Sergipe? Nós encontramos oito hospitais fechados e hoje estão abertos, atendendo ao povo. Eu sei que precisa fazer mais, na segurança, no campo, ampliar a reforma agrária, dar ao povo o que é de direito do povo. Estou comprometido com esse propósito. Vamos sergipanos!”


No final, Jackson destacou a presença de Eliane Aquino, viúva de Marcelo Déda, e agradeceu a presença do deputado federal Mendonça Prado (DEM), que retribuiu com um grito de guerra: “Estamos com Jackson Barreto, 15!”
Jackson encerrou conclamando todos a rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria “para abençoar o começo da campanha”.


Senador do povo
Primeiro orador a falar, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) citou a força das lideranças que estão com Jackson Barreto. “Estamos unidos porque sabemos que a história de Jackson tem mostrado a sua identificação com os problemas do povo, com os interesses de uma sociedade mais justa e os mais pobres são a sua maior preocupação”.


Belivaldo Chagas (PSB), candidato a vice-governador, lembrou que esse grupo está unido desde 1994, quando Jackson foi candidato a governador e perdeu no segundo turno para o poderio econômico. “Mas em 2006 vencemos com Marcelo Déda, quando eu fui eleito vice-governador, e em 2010 Déda venceu de novo, tendo Jackson como o seu vice. Agora eu não teria como não aceitar o convite para ser novamente vice-governador, ao lado de Jackson Barreto, para dar continuidade a esse projeto que vem dando certo”. Ele destacou a coragem de Rogério Carvalho, “que teria uma reeleição de deputado federal garantida”, e agora se lança ao Senado.


Rogério Carvalho (PT), candidato a senador, destacou a representatividade dos que estavam naquele palanque, pela história de luta em prol do povo de Sergipe. Fez um retrospecto das conquistas alcançadas nacionalmente pelo ex-presidente Lula e que foram mantidas pela presidenta Dilma Rousseff. Da mesma forma, destacou que as mudanças ocorridas em Sergipe com Marcelo Déda, Jackson Barreto e Belivaldo Chagas também não podem parar. “Esse Sergipe também está cansado de mandatos com donos. Sergipe não aceita mais João ter senador, Albano ter senador, Beltrano ter senador. O senador de Sergipe tem que ser do povo de Sergipe”, finalizou, sendo muito aplaudido.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.