Poder e Cotidiano em Sergipe
Valdevan Noventa tratará do problema dos matadouros com ministra da Agricultura 14 de Fevereiro 18H:13
PODER | Por Max Augusto

Valdevan Noventa tratará do problema dos matadouros com ministra da Agricultura

O deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) manifestou na manhã de ontem apoio aos marchantes sergipanos, por conta do fechamento de diversos matadouros.

O parlamentar afirmou que está acompanhando há muito tempo esse problema enfrentado por esses trabalhadores.

“Essa é uma grande injustiça que está ocorrendo com esses cidadãos, que trabalham dia e noite para manter suas famílias. Reafirmo que eles podem contar comigo para auxiliá-los no que for preciso. Meu mandato está à disposição”, comunicou Valdevan.

As palavras do parlamentar têm relação com as manifestações dos marchantes nesta quarta em Itabaiana, Ribeirópolis e Carira. A manifestação com maior concentração de trabalhadores ocorreu no quilômetro 40 da BR-235, no povoado Rio das Pedras.

Eles protestam por conta do fechamento de quase 100% dos matadouros em Sergipe. O matadouro de Itabaiana, um dos mais importantes do Estado, não está funcionando desde novembro de 2018.

“Vamos viabilizar audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para encontrarmos uma solução imediata. Vamos convocar os prefeitos e representantes da categoria para integrar essa audiência que deve ocorrer na próxima semana”, disse Valdevan.

Para o deputado, essa questão deve ser discutida o quanto antes. “Matadouros como o de Itabaiana e Lagarto, por exemplo, abastecem parte das feiras livres dos municípios de Sergipe. Representantes dessas duas cidades devem participar da audiência. Vamos acompanhar muito de perto essa situação”, disse.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.