Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares afirma que acordo para não disputar o Senado em 2018 não prosperou 12 de Janeiro 8H:07
PODER

Valadares afirma que acordo para não disputar o Senado em 2018 não prosperou

Em artigo publicado hoje no Jornal da Cidade, o senador Antônio Carlos Valadares esclareceu alguns pontos referentes a um possível acordo com Fábio Mitidieri para não disputar a eleição para o Senado este ano.

"Na verdade nunca houve da minha parte, qualquer acordo nesse sentido. O que houve foi uma declaração espontânea, numa postagem do meu Twitter, em 12 de março de 2016, em retribuição ao gesto que considerei muito corajoso do deputado Fábio Mitidieri de ter encabeçado um movimento de apoio à candidatura de Valadares Filho, mesmo antes de uma decisão do governo e de seus aliados", afirmou o senador na nota.

Porém, segundo o senador, esse acordo não prosperou, uma vez que o apoio do PSC obrigou Fábio Mitidiei em optar pela retirada desse apoio a Valadares Filho, desobrigando o próprio senador de retribuir o gesto agora em 2018, com a retirada da sua candidatura ao Senado.

"Foi uma atitude voluntária, que nunca fora fruto de acordo, que tomei levando em conta também que o deputado Mitidieri havia manifestado interesse em se candidatar ao Senado em 2018. Eu não lhe criaria embaraços caso esse fosse o seu desejo. Assim, com a retirada do apoio do PSD do deputado Mitidieri a Valadares Filho, cessava o meu compromisso voluntário de não mais participar da chapa majoritária como candidato a Senador em 2018", explicou Valadares.

Por fim, o senador conclama que a oposição deve manter-se unida. "No mais, como um dos membros da oposição, confiante na responsabilidade que cabe a cada um de nós, sugiro que não nos dispersemos quaisquer que sejam as diferenças de opinião. O projeto maior é Sergipe. A nossa luta só tem futuro se marcharmos unidos", finaliza.

Foto: Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.