Poder e Cotidiano em Sergipe
Unimed Sergipe emite sinal de alerta devido ao aumento dos casos graves de Covid 6 de Março 10H:34
PODER | Por Max Augusto

Unimed Sergipe emite sinal de alerta devido ao aumento dos casos graves de Covid

A Unimed Sergipe informa que o Hospital Unimed, funciona, neste momento, em estado de alerta máximo devido ao aumento expressivo dos casos da Covid e, consequentemente, da ocupação dos seus leitos. Há mais de uma semana foram suspensas as cirurgias eletivas.

Atualmente, o hospital diariamente redimensiona e amplia seu número de leitos, pessoal e equipamentos e atua com quase 40% das suas instalações exclusivos para os pacientes em estado grave da doença, perfazendo um total em torno de 60% de leitos destinados a internamento de pacientes com COVID-19.

A diretoria da Cooperativa informa que o sistema de saúde está em alerta máximo, em momento crítico, dificultando a adesão de novos leitos devido à escassez de recursos humanos e por vezes insumos. Apesar de o momento mais crítico ao longo dos 36 anos de existência da Unimed, e em meio a toda dificuldade, a cooperativa afirma o compromisso com a sociedade sergipana e continuará atuando, incansavelmente para salvar vidas e atender às necessidades de todos os clientes. O corpo clínico e técnico está indo à exaustão mas manterá a dedicação e priorização da assistência aos usuários enfrentando todas as barreiras. A cooperativa pede a colaboração de todos neste momento, pois é a ajuda necessária para vencer este inimigo.

A Unimed Sergipe aproveita para pedir a compreensão dos seus clientes e clama por conscientização por parte da população que deve seguir as recomendações dos órgãos de vigilância sanitária, principalmente no que se refere ao uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.