Poder e Cotidiano em Sergipe
Unidade Móvel do Senac/SE inicia programação de cursos do Natal Iluminado 2022 16 de Novembro 18H:20
COTIDIANO

Unidade Móvel do Senac/SE inicia programação de cursos do Natal Iluminado 2022

A programação especial da carreta escola do Senac/SE para o Natal Iluminado 2022 foi aberta na tarde desta segunda-feira, 14, com o curso de ‘Vinhos e harmonizações’. O superintendente da Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves, esteve presente na abertura do evento e deu boas-vindas aos participantes, destacando a proposta da festa.

“O Natal Iluminado começou há seis anos com o objetivo de resgatar a magia e a luz do Natal. E toda a equipe do Senac está integrada a esse grande projeto, oferecendo cursos e oficinas, dando a oportunidade aos participantes de adquirirem mais conhecimento. Parabenizo todos do Senac, através do diretor regional Marcos Sales e do diretor da Divisão de Educação Profissional, Adalberto de Souto, e espero que vocês aproveitem este e outros cursos”.

Com uma carga horária total de 15 horas, dividida em quatro dias , o curso está sendo ministrado pelo instrutor Pablo Cézar.
“Os participantes aprenderão o que é especificamente o vinho, o que é a degustação, a evolução dos vinhos até chegar no processo de harmonização, que é essa magia da combinação do vinho com a comida, que faz com que essa bebida se torne ainda mais especial, com o seu acompanhamento”.

Para o chefe de cozinha, Lucas Rocha, essa experiência de aromas e sabores vem agregar valor ao conhecimento que já possui.

‘É sempre muito bom buscar novas referências, adquirir novos conhecimento. Neste curso, juntarei ao que já conheço sobre vinho, o conteúdo que este excelente profissional do Senac compartilha com todos os participantes”.

A opinião de Lucas é compartilhada pela garçonete Carina Ramos da Silva Alves, que está de olho no mercado.
“Aprendizado e conhecimento na área é muito bom para mim, que trabalho em buffets. Esse será um diferencial no meu currículo”.

Cursos e oficinas


Mais dois cursos serão ofertados na unidade móvel de Turismo e Hotelaria do Senac, dentro da programação do Natal Iluminado, além de 23 oficinas, com capacidade de até 12 participantes em cada um.

“Essas capacitações foram pensadas pelas equipes das áreas gastronômica e pedagógica, para ajudar a população que quer empreender e ter renda extra no final de ano, ou até mesmo que quer fazer uma ceia de Natal mais elaborada e com economia, já que os instrutores vão ensinar como utilizar os ingredientes da melhor maneira”, informa a analista educacional do Centro de Gastronomia, Cristina Feitosa.

Até o dia 22 de dezembro, várias oficinas e cursos serão ofertados na unidade, que está estacionada ao lado do Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá, na Praça Olímpio Campos.
Os interessados podem fazer as inscrições através do site http://cursos.se.senac.br/unidade/109/hotelaria , presencialmente na Central de Atendimento, na rua Vila Cristina, 81, ou ainda no Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá, de segunda à sexta, das 12h às 17h.

Cursos


Técnicas de Barista e Preparo de Ceias Natalinas (duas turmas).

Oficinas


Finger food; Canapés; Tortas Salgadas; Preparo de Quiches; Pães Artesanais; Pães sem glúten; Pão de Mel para festa; Biscoitos decorados (com Pasta Americana); Sobremesas em taças e travessas; Tortas Noffees; Panetones doces e Salgados; Sobremesa Expressa; Trufas Natalinas; Tarte Festiva; Brownie; Caseirinhos gourmet; Cookies Natalinos; Decoração Temática em Pasta americana (Natalina); Decoração Temática em chantininho (Natalina); Bolos Natalinos sem açúcar, e Drinks da Estação.

Oficinas Kids
Maçãs e pirulitos decorados; Cupcakes doces e salgados, e Cookies Natalinos.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.