Poder e Cotidiano em Sergipe
Tribunal de Justiça mantém proibição das faixas exclusivas para ônibus 10 de Julho 15H:47
PODER

Tribunal de Justiça mantém proibição das faixas exclusivas para ônibus

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) manteve a decisão que determinava a retirada das faixas exclusivas e prioritárias de ônibus em Aracaju, aquelas azuis localizadas do lado direito da via.

A decisão não agradou ao Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Aracaju (Setransp), que emitiu nota afirmando que a sentença é inédita e recorrerá da decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe.

O Setransp disse ainda que o prejuízo será grande para a mobilidade urbana. "A decisão contrária às faixas para ônibus configura-se como o único caso no país, compromete o cumprimento dos horários das linhas do transporte coletivo, e prejudica diretamente a mobilidade urbana como um todo, uma vez que o ônibus, que pode transportar até 60 pessoas, volta a estar sujeito à ocupação total das vias por carros particulares que transportam em média 1,3 pessoas por veículo", afirmou a nota.

Apesar da proibição, a Superintendência Municipal de transporte e Trânsito (SMTT) informou que, por enquanto, as faixas exlusivas estão em utilização e devem ser respeitadas pelos motoristas de veículos automotivos, uma vez que a sentença não foi transitada em julgado.

*Com informações do Setransp e SMTT

Foto: Ascom/Setransp

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.