Poder e Cotidiano em Sergipe
Tremores de terra foram ouvidos em Malhador 20 de Maio 11H:27
COTIDIANO | Por Max Augusto

Tremores de terra foram ouvidos em Malhador

Ontem (19/05), às 15:31 UTC (13:31, horário local), um primeiro tremor de magnitude preliminar de 1.6 foi ouvido por moradores de Malhador. Às 19:01 UTC (16:01, horário loca l) outro tremor tambem foi observado, mas esse segundo de menor intensidade, magnitude preliminar calculada em 1.4.

Esses evento foram registrados por algumas estações da Rede Sismográfica RSISNE (operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte) que faz parte da Rede sismografica Brasileira (RSBR) .

Uma moradora do município entrou em contato com Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico, relatando ter ouvido os estrondos no horário que condiz com o registrado pelas estações sismográficas.

Essa regiao ja vem registrados tremores ha algum tempo, isso demostra que e uma area sismicamente ativa. O LabSis mantém o monitoramento da região através das várias estações instaladas próximas ao local. Em fevereiro dois eventos foram registrados e divulgados pelo LabSis

O LabSis segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real e fornecendo as informacoes para os orgaos de Defesa Civil e autoridade locais.

Foto: LABSIS-UFRN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.