Poder e Cotidiano em Sergipe
TRE decide que Gilmar Carvalho não pode sair do PSC 14 de Fevereiro 10H:44
PODER | Por Max Augusto

TRE decide que Gilmar Carvalho não pode sair do PSC

Decisão inviabiliza possível pré-candidatura à prefeito de Aracaju

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) decidiu agora pela manhã que o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) não pode desfiliar-se do Partido Socialista Cristão (PSC). A decisão foi por unanimidade – seis votos a zero e inviabiliza a pré-candidatura de Gilmar à Prefeitura de Aracaju.

O TRE analisou a Ação de Desfiliação que havia sido impetrada por Carvalho, que solicitou sua desfiliação partidária – ele queria deixar o PSC mas manter o mandato de deputado estadual.

Gilmar alega ter sido tratado com descaso pela direção do partido em Sergipe, além de não ser convidado para participar dos eventos e das decisões da sigla. Ele ainda reclamou que seu trabalho parlamentar não é divulgado nos meios oficiais de comunicação do partido.

O deputado declarou que ainda vai analisar com seus advogados a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para continuar tentando a sua desfiliação. Ele quer deixar o partido para filiar-se a alguma sigla que apoie sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju. O DEM está entre as legendas que já demonstraram interesse pela chegada do radialista-deputado.

 

Foto: Jadilson Simões/Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.