Poder e Cotidiano em Sergipe
Transferência do título de eleitor pode ser feita online; saiba como 3 de Janeiro 7H:01
SERVIÇO

Transferência do título de eleitor pode ser feita online; saiba como

Por conta da pandemia de Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a permitir que a população possa realizar a transferência do seu título de eleitor de forma online.

Para realizar o procedimento, basta acessar o site oficial da instituição e realizar todo o procedimento necessário, com a entrega dos documentos comprobatórios.

É necessário estar totalmente regularizado com o TSE, portanto todos os débitos com o Tribunal devem estar quitados, podendo ocorrer cancelamento do requerimento caso haja alguma pendência.

Com o comprovante de residência em seu nome e documento com foto, o eleitor deve entrar no site do TSE e clicar nas seguintes etapas: Eleitor e Eleições > Título eleitoral > Tire ou altere seu título - Título Net.

A partir disso, a página de atendimento à distância do Tribunal será aberta e no parágrafo de “Faça seu requerimento”, o eleitor deve clicar na opção “Iniciar seu atendimento à distância” e preencher os dados corretamente.

Após finalizar o processo, o cidadão recebe um número de protocolo e pode acompanhar o andamento do requerimento através de consultas pelo próprio site do TSE ou pelo aplicativo para smartphones, o e-Título.

O pedido de alteração só pode ser realizado 151 antes das eleições, ou seja, o prazo é encerrado em maio para o pleito deste ano.

É necessário que o eleitor esteja há pelo menos três meses no novo município e que já tenham decorridos 12 meses da data do seu alistamento eleitoral ou da última transferência de título.

Por Talisson Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.