Poder e Cotidiano em Sergipe
Todos os municípios sergipanos devem retomar aulas presenciais ainda este ano 29 de Julho 11H:05
COTIDIANO | Por Max Augusto

Todos os municípios sergipanos devem retomar aulas presenciais ainda este ano

Segundo o Sintese, categoria sofre pressão e ameaças de cortes nos salários 

Todos os municípios sergipanos devem retomar as aulas presenciais ainda este ano. De acordo com levantamento realizado pelo Sintese, a pedido do Blog do Max, nenhuma prefeitura anunciou que deixaria o início das aulas presenciais para 2022.

Levantamento do Sindicato dos Professores da Bahia indicou esta semana que em 132 municípios (quase um terço das cidades baianas) as aulas presenciais só devem ser retomada no próximo ano. Em Salvador já foi iniciado o cadastro para a vacinação de adolescentes – iniciando pelos portadores de deficiências e comorbidades.

Itabaianinha
O município de Itabaianinha voltou com aulas presenciais de todas as turmas, mesmo com os professores e professoras em greve e se comprometendo a continuar as aulas remotas. Segundo o Sintese, a atual gestão tem empreendido uma política de assédio aos professores e professoras.

Forçados
Em alguns municípios, professores contratados foram obrigados a voltar (caso de São Cristóvão). Alguns efetivos voltaram, mas a maioria ainda está em aulas remotas, como acontece em Aquidabã, Cedro de São João e Própria.

Nos demais, os professores continuam na luta para voltarem às aulas presenciais quando, no mínimo, os trabalhadores da Educação estejam imunizados. “Mas a categoria sofre pressões como corte de salário”, informou a assessoria de comunicação do sindicato.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.