Poder e Cotidiano em Sergipe
TJSE aprova reajuste de 16% aos juízes de Sergipe 28 de Novembro 18H:13
PODER | Por Max Augusto

TJSE aprova reajuste de 16% aos juízes de Sergipe

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) em sessão plenária realizada ontem, dia 27, no Palácio da Justiça, aprovou a Resolução n° 29/2018, que pode aumentantar em 16,3% a remuneração dos juízes sergipanos.

A Presidência do Tribunal, por meio da Resolução 29, aprovou a elevação do subsídio dos desembargadores, de R$ 30.471,11 para R$ 35.462,27.

O principal fundamento é a Lei Federal nº 13.752, de 26 de novembro de 2018, publicada no dia anterior, que elevou o subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal, e os artigos 37, XI, e 93, V, da Constituição Federal.

Com a aprovação dessa resolução, os subsídios dos juízes também poderão ser reajustados no mesmo percentual, por força da Lei nº 5.717/2005.

A aprovação aconteceu numa sessão do Pleno convocada extraordinariamente pelo presidente, o desembargador Cezário Siqueira Neto, e aconteceu, atipicamente, numa terça-feira.

As sessões do Pleno acontecem tradicionalmente às quartas-feiras.

Nessa quarta, 28, um dia depois da sessão que aprovou o aumento, foi realizada nova reunião do Tribunal Pleno, onde foram debatidos temas não relacionados ao reajuste.

 

Com informações da Assessoria do Sindijus

?Imagem: Ivve Rodrigues??

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.