Poder e Cotidiano em Sergipe
“Teremos mais 43 mil desempregados até dezembro”, afirma Marcos Aurélio 14 de Setembro 12H:21
PODER

“Teremos mais 43 mil desempregados até dezembro”, afirma Marcos Aurélio

“Os números são alarmantes, estamos falando de mais 43 mil sergipanos desempregados até o mês de dezembro de 2020, agravando ainda mais a crise econômica que nosso estado enfrenta”, revelou  o administrador e radialista  Marcos Aurélio, baseado na informação do grupo LIDE, que reúne algumas das principais empresas sergipanas.

 

Marcos Aurélio está construindo o que ele denominou de "Projeto Aracaju", que é um movimento voltado para fortalecer o microempreendedorismo na capital sergipana.

"Nós precisamos fazer alguma coisa, urgente. Não é apenas um número, por trás de cada um desses 43 mil desempregados, existem famílias, que estão enfrentando sérias dificuldades financeiras, e isso gera transtornos de toda a ordem". Alerta Marcos Aurélio.

Segundo o ex-diretor de comunicação da Assembleia, a sociedade precisa enfrentar essa questão de frente. Para ele, a oportunidade de temas como esses serem discutidos de forma séria, se dará a partir da próxima legislatura, que chegará à Câmara de Vereadores da Capital.

 "Nós precisamos discutir isso de forma muito séria, e não só discutir, é preciso começar a praticar ações que possam minimizar esse sofrimento. As pessoas estão desesperadas, à procura de emprego, e não irão encontrar, e isso criará mais desespero", lamenta Marcos Aurélio.

Segundo ele, a criação de uma linha de crédito, que variará entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, após capacitação pela Prefeitura de Aracaju, que permitirá aos aracajuanos investirem na geração de suas próprias rendas, fazendo algo que eles, ou já sabem fazer, ou irão aprender, permitirá que o dinheiro comece a circular em todas as camadas da economia, e isso, além de aliviar a cabeça do microempreendedor, fomentará toda a cadeia produtiva da capital, ajudando a reaquecer a economia do estado de Sergipe.

"Essa é a nossa proposta, quando nos apresentamos como pré-candidatos a vereador, pelo PDT. Nós não estamos pedindo que as pessoas nos ajudem a construir um projeto pessoal, porque são nossas amigas, estamos pedindo que nos ajude a salvar milhares de aracajuanos que estão sem encontrar uma saída para sustentarem suas famílias", finalizou Marcos Aurélio.

Fonte: Ascom

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.