Poder e Cotidiano em Sergipe
Temer afirma que faltam apenas 40 votos para aprovação da Reforma da Previdência 6 de Fevereiro 8H:56
PODER

Temer afirma que faltam apenas 40 votos para aprovação da Reforma da Previdência

Com o retorno dos trabalhos na Câmara Federal, o presidente Michel Temer retomou as articulações em prol da aprovação da Reforma da Previdência e, segundo ele, dos 308 votos necessários para o sucesso da reforma, faltam conquistar 40 deputados indecisos.

“São só 40 votos. Você sabe que essas coisas... no instante em que se pegue a onda de que pode aprovar, de que é necessário, isso traz os votos com muita facilidade. Eu conheço bem o Congresso, fui três vezes presidente da Câmara dos Deputados”, afirmou o presidente.

Apesar do otimismo de Temer, ele também reconhece a possibilidade contrária: “Qual é a nossa tese? Isso tem que ser votado pelo menos em primeiro turno até o final de fevereiro, começo de março. Se não for votado, aí realmente nós reconhecemos que fica difícil. Nós estamos chegando à conclusão de que não há como deixar esse tema permanentemente o ano todo”.

Ele lembrou ainda que há cerca de 70 deputados considerados indecisos, que podem ser convencidos a votar com o governo. A reforma da Previdência está marcada para ir a plenário no dia 19 de fevereiro.

O presidente tem concedido entrevistas a programas de TV, como os de Silvio Santos e Ratinho, para convencer a população de que a reforma é importante para o país. Ele afirmou que a participação nesse tipo de programa ajuda muito.

“Porque o comunicador tem a fidelidade do seu público. E, na medida em que ele dá um aval para aquilo que o governo está falando, tem grande significação”.

Segundo o presidente, um público convencido da reforma torna mais fácil uma posição favorável dos deputados, menos pressionados.

*Com informações da Agência Brasil de Comunicação

Foto: Agência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.