Poder e Cotidiano em Sergipe
TCE estabelece prazo de 90 dias para Estado definir destino do antigo Hotel Palace 8 de Junho 6H:30
PODER

TCE estabelece prazo de 90 dias para Estado definir destino do antigo Hotel Palace

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu expedir medida cautelar determinando que a Secretaria de Estado de Turismo realize, no prazo de 60 dias, uma perícia técnica por meio de empresa de notória especialização, no sentido de avaliar a situação física do Hotel Palace de Aracaju.

Proposta pelo conselheiro Carlos Pinna, a decisão exige ainda que o resultado da perícia seja apresentado ao TCE, em até mais 30 dias.

A matéria teve origem no TCE a partir de representação formulada pelo Ministério Público de Contas, sugerindo a realização de auditoria para verificar a situação das edificações públicas e privadas no âmbito do Estado de Sergipe.

Já na sessão plenária do último dia 17 de maio, o TCE determinou a constituição de comissão técnica para mapear as referidas edificações. Devido à sua evidente urgência, o Hotel Palace foi priorizado, motivando a realização de reunião, no dia 22, com diversos órgãos.

Em seu relatório, o conselheiro Carlos Pinna ressaltou a competência da Corte de Contas no resguardo do patrimônio público e dano ao erário. "Caso não sejam tomadas as medidas de preservação, poderá o patrimônio público vir a perecer, causando não só dano ao erário, mas também a possibilidade de acidente", destacou Pinna.

*Com informações do TCE/SE

Foto: Divulgação Crea

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.