Poder e Cotidiano em Sergipe
TCE determina que ex-gestor da Câmara de Tobias Barreto apresente dados deletados 12 de Abril 13H:07
PODER | Por Max Augusto

TCE determina que ex-gestor da Câmara de Tobias Barreto apresente dados deletados

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) acatou denúncia do presidente da Câmara Municipal de Tobias Barreto, vereador Romildo Rodrigues, acerca de suposta supressão de informações dos computadores da Casa Legislativa, e determinou que os responsáveis pela gestão anterior apresentem "cópias de backup que foram geradas antes do procedimento de formatação das máquinas no fim do ano passado".

A decisão ocorreu no Pleno da última quinta-feira, 11, em processo que teve como relator o conselheiro Clóvis Barbosa. Na denúncia, o vereador relata que as informações deletadas dizem respeito aos setores Financeiro e de Comunicação, bem como à Diretoria Geral, o que estaria dificultando a continuidade do serviço administrativo.

"A ação de apagar os dados do sistema informatizado do Câmara Municipal pode também configurar afronta ao poder fiscalizatório desta Corte", enfatiza o relator em seu voto.

Conforme foi deliberado pelo colegiado, as cópias solicitadas deverão ser entregues à Câmara Municipal de Tobias Barreto, no prazo de 15 dias, pelo ex-presidente, Luiz Carlos dos Santos, e pelos integrantes da sua gestão, Luiz Henrique de Souza Bugia, Agnaldo Pereira dos Santos e Roberto Alves dos Santos.

Em caso de descumprimento, foi fixada multa no valor de R$ 10mil, a ser determinada através de Auto Infração nos moldes previstos na Legislação Interna da Corte.

 

Ascom/TCE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.