Poder e Cotidiano em Sergipe
Talysson busca com o FNDE recursos para a Educação 13 de Novembro 11H:01
PODER

Talysson busca com o FNDE recursos para a Educação

Itabaiana pode ganhar quatro novas escolas, duas creches e quatro quadras esportivas cobertas. Os recursos virão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A notícia foi dada pelo deputado estadual Talysson de Valmir (PL), que esteve em Brasília na semana passada, em busca destes e outros recursos para importantes obras, especialmente no campo da Educação.

“Estive pessoalmente com Rodrigo Sérgio Dias, presidente do FNDE, e ele se comprometeu no empenho para a liberação destes recursos. A ampliação do número de escolas, creches e quadras esportivas em Itabaiana será um importante marco para a Educação. As novas unidades de ensino vão garantir uma melhora no cenário educacional de Itabaiana”, disse Talysson.

O parlamentar diz que também tratou com Rodrigo Sérgio Dias sobre a liberação de recursos que estão travados no FNDE.

“Temos obras já concluídas como as novas creches no Bairro Miguel Teles e no povoado Carrilho e é preciso quitar os débitos destas obras”, completa Talysson. A reunião no FNDE foi acompanhada por Alberto Cerqueira, assessor Especial para a Captação de Recursos da Prefeitura de Itabaiana e pelo chefe de Gabinete de Talysson na Alese, Ítalo Barreto.

Na maratona pela captação de recursos Talysson esteve com os senadores Maria do Carmo, Alessandro Vieira e David Alcolumbre, presidente do Senado. Alcolumbre fez questão de destacar a liberação de R$ 50 milhões para a conclusão de BR-101, em Sergipe.

“Mais uma excelente notícia. A duplicação da BR-101 é uma obra que se arrasta há mais de 20 anos”, comemora Talysson.

Ainda na capital federal, Talysson se reuniu com diretores da operadora de telefonia Vivo. “Minha luta é por um serviço de qualidade, que atenda as necessidade de todos os sergipanos. A deficiência é grande principalmente quando o assunto é internet. Conversei com Fabiano Carvalho e Daniela Guimarães, respectivamente diretor de Relações Institucionais e gerente de Relações Institucionais da Vivo. Eles ficaram de fazer um levantamento da situação. Voltaremos a nos reunir em breve para definir uma solução para este problema”, diz Talysson.

O deputado estadual sergipano também destacou que esteve com os deputados federais sergipanos Bosco Costa, Fábio Henrique e Valdevan Noventa. “ Retornei a Sergipe com o sentimento de dever cumprido. Fui bem recebido por onde passei e sei que excelentes frutos virão das muitas conversas que tive em Brasília”, diz.

 

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.