Poder e Cotidiano em Sergipe
Suplentes estão de olho em vagas na Assembleia 14 de Outubro 4H:12
PODER | Por Max Augusto

Suplentes estão de olho em vagas na Assembleia

Com a sequência de cassações e ações movidas pelo Ministério Público Eleitoral em Sergipe, pelo menos 3 suplentes de deputados estaduais estão de olho em vagas que podem surgir na Assembleia Legislativa de Sergipe, com a possível perda de mandato dos titulares.

A ex-prefeita de Itaporanga d’Ajuda, Gracinha Garcez, é a suplente da deputada Diná Almeida, que teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe na semana passada.

Já o ex-deputado estadual Jairo de Glória é suplente de Talysson de Valmir, que também foi cassado e recorre da decisão.

Por fim, também está acompanhando a possível dança das cadeiras o também ex-deputado estadual Robson Viana,  suplente do próprio presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo – que teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

Federais
Entre os deputados federais, Bosco Costa (Pros) teve o seu mandato cassado pelo TRE/SE e Valdevan Noventa (PSC) também enfrenta problemas na prestação de contas e outras denúncias relativas à sua candidatura.

Ambos podem perder definitivamente o mandato, que seria ocupado pelo mesmo suplente, em qualquer um dos casos: o ex-deputado federal Jony Marcos (PRB).

Comentários

  • Jackson Borges Mendes 14/10/2019 às 06:37

    BOM DIA,AMIGO MAX,MUITO BOM TER UM BLOG INFORMATIVO. PARABÉNS! ENTENDO INTEMPESTIVO,SUPLENTES SONHAREM OCUPAR AS CADEIRAS,TAL ENTENDIMENTO SE JUSTIFICA,TENDO EM VISTA MOROSIDADE PROCESSUAL:SÃO MUITOS OS RECURSOS E AS INFLUÊNCIAS NO ÂMBITO DE POLÍTICAS DETERIORADAS É PRESTA PARA CONDENADOS TERMINEM O MANDATO.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.