Poder e Cotidiano em Sergipe
Solução tecnológica irá promover maior sustentabilidade aos serviços do Senac 24 de Março 17H:40
COTIDIANO

Solução tecnológica irá promover maior sustentabilidade aos serviços do Senac

Senac irá receber reator de descontaminação de água desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) do Grupo Tiradentes. O equipamento irá neutralizar o material gerado naquelas atividades que produzem resíduos contaminados.

Para celebrar o dia mundial da água, que ocorreu neste 22 de março, o ITP e Sistema Fecomércio/Sesc/Senac firmaram esta ação conjunta que busca contribuir com a sustentabilidade através da reutilização da água.

Quando Integrado ao Senac, será direcionado para os salões de beleza, salas de aulas que produzem ou trabalham com tecidos e material de confecções, entre outros.

Além de ajudar na preservação do meio ambiente, o processo de neutralização de resíduos na fonte inicial também vai reduzir custos de manutenção e limpeza.

O presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, recebeu o diretor presidente do ITP, Paulo do Eirado, e a gerente de projetos e serviços do ITP, Alene Vanessa. Ao lado do diretor regional do Senac, Marcos Sales, e da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, conversaram sobre a integralização do equipamento nas unidades físicas do Sistema.

O Senac será a primeira entidade que receberá o reator, que é patenteado pelo ITP, e, a partir dos primeiros testes na entidade, os órgãos irão aperfeiçoar a tecnologia do equipamento para fornecer uma melhor qualidade no serviço de descontaminação.

Além dessa iniciativa, o Sistema Fecomércio atua em outros projetos que visam promover uma maior sustentabilidade no ambiente de negócios sergipano. Dentre os projetos, o Sesc possui o programa Ecos de sustentabilidade, que tem o propósito de implementar e acompanhar ações que otimizem recursos para impacto socioambiental e promoção de uma cultura de trabalho sustentável.

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (ITP) é um órgão voltado para pesquisas científicas que busca contribuir para a qualificação técnica e prestar serviços na área de inovação e soluções tecnológicas.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.