Poder e Cotidiano em Sergipe
Sindiprev apresenta propostas e abraça pré-candidatura de Henri Clay para o Senado 5 de Julho 6H:15
PODER

Sindiprev apresenta propostas e abraça pré-candidatura de Henri Clay para o Senado

Na tarde de ontem (04/07), os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado de Sergipe (Sindiprev/SE) realizaram uma reunião para declarar apoio à pré-candidatura de Henri Clay Andrade (PPL) para o Senado Federal.

Participaram da reunião cerca de 20 diretores do Sindiprev, além do coordenador Geral, Joaquim Antônio, que enfatizou a necessidade em ter uma representação da classe trabalhadora no Senado, uma vez que o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Henri Clay, milita na advocacia operária há mais de 25 anos.

"Toda construção que a gente faz aqui dentro do sindicato é coletiva. O Sindiprev tem recebido convites de candidatos para fazer o diálogo e nós nunca aceitamos diálogo com nenhum outro candidato. Nós temos que construir um nome e esse é o nosso papel. Ele não tem a máquina pública nas mãos, mas tem o diálogo com os trabalhadores. Não adianta a classe trabalhadora ficar discutindo sem um legítimo representante lá em Brasília, e esse interlocutor é uma pessoa que sempre esteve conosco", declarou Joaquim Antônio.

Para Henri Clay, o apoio dos trabalhadores representa o reconhecimento de um trabalho advocatício pautado na ética e no respeito à história de vida das pessoas.

"A nossa pré-candidatura tem base social, tem compromisso com os direitos dos trabalhadores, compromisso com o serviço público, com a ética, com a democracia, portanto é uma pré-candidatura que tem história de luta. É uma pré-candidatura apoiada, referendada, chancelada por pessoas dignas, trabalhadores, por servidores públicos e que também militam num sindicato combativo, que tem valor e tem história", pontuou o pré-candidato.

Para o diretor José Wagner Queiroz, o Sindiprev retribui todo o trabalho de Henri Clay para com os seus filiados. "O apoio que o sindicato está dando é um apoio incondicional. O Procuramos várias vezes, porque entendemos que o seu nome é ficha limpa. O momento é de retribuir, de uma forma muito justa e honesta. É um nome que toda a sociedade conhece e que irá nos representar muito bem no Senado", disse José Wagner.

O encontro se encerrou com a entrega, por parte dos sindicalistas, de 35 propostas que ajudarão o pré-candidato Henri Clay na sua plataforma de trabalho e servirão de base para um mandato democrático e, acima de tudo, ético.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.