Poder e Cotidiano em Sergipe
Sinal analógico será desligado em Sergipe a partir do dia 30 de maio 1 de Fevereiro 7H:45
SERVIÇO

Sinal analógico será desligado em Sergipe a partir do dia 30 de maio

A partir do dia 30 de maio o sinal analógico será desligado em todo o Brasil. A data atende determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel.

Após o prazo, a transmissão será feita apenas através do sinal digital. Ao todo serão 966 municípios brasileiros que vão ter o sinal analógico de televisão desligado e passarão a contar somente com o sinal digital - e até o final do ano serão 1.326 cidades.

Em Sergipe, o sinal analógico será desligado em 17 cidades em sua primeira fase. São elas: Aracaju; Areia Branca; Barra dos Coqueiros; Divina Pastora; Itabaiana; Itaporanga D’Ajuda; Laranjeiras; Malhador; Maruim; Nossa Senhora do Socorro; Pirambu; Riachuelo; Rosário; Santa Rosa de Lima; Santo Amaro das Brotas; São Cristóvão; Siriri.

O objetivo dessas diretrizes é garantir que uma parcela maior da população carente não fique sem sinal de televisão nas localidades onde ocorrerá o desligamento do sinal analógico até dezembro de 2018.

A portaria nº 3.493 do MCTIC, publicada no Diário Oficial da União, também estabelece conversor digital distribuído gratuitamente aos beneficiários do programa Bolsa Família e do Cadastro Único, que receberão controle remoto, interface USB, dois tipos de saída de áudio e vídeo.

A principal vantagem da migração para a TV Digital é a qualidade de som e imagem, superior à analógica. Quem tem aparelhos de TV antigos deverá adquirir um conversor de sinal analógico, mas quem já utiliza aparelhos mais modernos, não precisará de nenhum equipamento extra.

Vale ressaltar que, quem usa antena parabólica, ou é assinante de TV a cabo, não terá de passar por nenhuma adaptação.

*Com informações da Agência Alese

Foto: Divulgação/Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.