Poder e Cotidiano em Sergipe
Silêncios Gritados entra em cartaz dia 28/07 na Galeria de Arte Sesc 27 de Julho 15H:16
SERVIÇO

Silêncios Gritados entra em cartaz dia 28/07 na Galeria de Arte Sesc

O Sesc lança amanhã (28/07), na Galeria de Arte Cícero Alves dos Santos - Véio, a exposição Silêncios Gritados, da artista plástica Márcia Guimarães. O trabalho parti de reflexões imagéticas que utilizam como estímulos a injustiça, violência, catástrofes, guerras e outros clamores oriundos do planeta casa.

Segundo o curador da exposição, José Rodrigues Júnior, a artista utiliza a potência cromática e as sobreposições em suas obras. “Ela nos transporta muitas vezes, a leituras carregadas de influências surrealistas e expressionistas”, revelou o curador.

As obras tridimensionais, sutilmente pinceladas de dourado, complementam o mergulho de Márcia nos simbolismos, que possuem como alicerce situações indesejadas. Ainda de forma meticulosa, a artista interfere em grandes fotografias, gerando novos discursos visuais, ao ponto de iludir o olhar dos apreciadores.

“Silêncios Gritados nos faz revisitar lugares nada confortáveis e nos paralisa. Mexe com angústias, tensões recolhidas e pequenos silêncios que guardamos diariamente”, completou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, ressaltando que a instituição exerce protagonismo no campo da cultura desde a sua criação por ter uma filosofia de natureza plural.

A exposição fica em cartaz até o dia 30/09, aberta ao público gratuitamente, das 11 às 19h30. A mediação com escolas e demais grupos é realizada mediante agendamento pelo (79) 3216-2753.

Anexo à Galeria está a cafeteria “Café com Arte”, um lugar para encontrar amigos, apreciar as produções artísticas e saborear preparações especiais do barista Lucas Matheus.

A Galeria de Arte Sesc fica na Avenida Senador Rollemberg, 77, Bairro São José.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.