Poder e Cotidiano em Sergipe
Show e fogos de artifício estão proibidos durante o período junino em Estância 4 de Junho 11H:46
SERVIÇO | Por Max Augusto

Show e fogos de artifício estão proibidos durante o período junino em Estância

O Governo Municipal de Estância decretou (Decreto Municipal N° 7.661 de 25 de Maio de 2021) a proibição da realização de eventos festivos (shows), bem como a comercializacão, a queima e a soltura dos busca-pés, espadas, pitus e/ou fogos assemelhados em todo o território municipal, seja espaço público ou privado, durante o período junino de 31/05/2021 a 29/06/2021.

A decisão leva em consideração o momento complicado em decorrência da pandemia da Covid-19, que tem causado a super lotação dos leitos de UTIs nos hospitais de Estância (Jessé Fontes e Amparo de Maria) e de todo o Estado de Sergipe. O documento também recomenda que a população evite acender fogueiras no mês de junho, para evitar o aumento de casos e decorrência de complicações respiratórias e também de queimaduras.

De acordo com o decreto, compete à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT), as atividades de fiscalização, apuração e aplicação de sanções administrativas previstas no decreto. Em caso de descumprimento das medidas estabelecidas pela Prefeitura de Estância, o cidadão deve acionar a Guarda Municipal por meio do contato telefônico ????153 ou???? (79)9'9653-2219.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.