Poder e Cotidiano em Sergipe
Sheyla Galba recebe Título de Cidadã Aracajuana 26 de Maio 8H:28
COTIDIANO

Sheyla Galba recebe Título de Cidadã Aracajuana

A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), recebeu o Título de Cidadã Aracajuana na tarde desta quinta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal de Aracaju. Amigos e familiares participaram da solenidade.

Natural de Maceió, Sheyla mora em Aracaju desde criança e tem uma história marcada pela prestação de serviços à população aracajuana.

“Hoje minha história ganha um novo capítulo, muito feliz por sinal. Recebi o título de cidadã aracajuana. Agora sou de fato uma mulher de Aracaju. É de uma alegria sem tamanho poder viver esse momento ao lado da minha família, dos meus amigos e dos meus colegas parlamentares. Quero agradecer ao vereador Ricardo Marques, autor da propositora e à toda casa que aprovou o título. Quando saí de Maceió, ainda criança, jamais pude imaginar que Deus me levaria a caminhos tão lindos. Obrigado de coração a todos. A partir de hoje, minha dedicação com povo da minha cidade aumenta”, disse.

Sheyla Galba da Costa Santos, nasceu no dia 30 de dezembro de 1975, em Maceió (AL). Filha de José Plácido da Costa Neto e Ivanir Farias Lima, mudou-se ainda criança com seus pais para Aracaju.

Casada, mãe de Kairo Arthur da Costa Santos e Pedro Davi Santos, Sheyla também é avó de kauã Arthur Rodrigues Santos.

Formada e pós graduada em História, Sheyla trilhou caminhos diferentes da área de formação.
Em 2014 ela estava diante do maior desafio de sua vida. Foi diagnosticada com câncer de mama, enfrentou a mastectomia e a quimioterapia.

Nesse período, fundou juntamente com outras pacientes oncológicas, o grupo Mulheres de Peito, organização formada para lutar por dignidade no tratamento do paciente com câncer em Sergipe.

A luta em defesa o sistema público de saúde adequado projetou Sheyla, e a fez reconhecida como referência na área.
Em 2020 ela foi eleita vereadora de Aracaju e a partir de 2023 passa a ocupar o cargo de terceira secretária da Câmara Municipal de Aracaju.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.