Poder e Cotidiano em Sergipe
Setur realiza o I Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico 21 de Novembro 17H:01
COTIDIANO

Setur realiza o I Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico

Voltado para quem atua no setor de turismo (especialista ou gestor), da gastronomia, chefe de cozinha ou simplesmente pessoas que tenham interesse no tema, o evento apresenta uma programação eclética
Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2022

Acontece nesta semana, dias 24 e 25 de novembro, o I Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico. O evento é uma realização da Secretaria de Estado do Turismo, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE), e Ministério do Turismo (MTur).

Voltado para quem atua no setor de turismo (especialista ou gestor), da gastronomia, chefe de cozinha ou simplesmente pessoas que tenham interesse no tema, o evento apresenta uma programação eclética, iniciando no auditório do Museu da Gente Sergipana, onde acontecerão conferências, rodas de conversa, e em seu ambiente externo, a realização de feira de artesanato e da economia criativa. Além disso, atividades externas com a visitação ao Mercado Municipal de Aracaju, e experiência prática com a visita à fabricação dos Bricelets e Queijadas, em São Cristóvão, a 4ª cidade histórica mais antiga do país.

“Trata-se de um evento que discutirá a história por trás dos deliciosos pratos que são consumidos nos bares e restaurantes, afinal, o turismo gastronômico é um fator diferenciador dos destinos, pois a culinária local marca a memória afetiva de quem escolhe determinado destino, e Sergipe tem toda uma pluralidade em sua culinária, é um festival de cores, aromas e sabores,“ enfatizou o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto.

O I Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico tem o apoio do Instituto BANESE, Museu da Gente Sergipana, Universidade Federal de Sergipe (UFS), EMBRAPA/AL, FECOMÉRCIO e SENAC /SE, SENAC/BA, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Prefeitura Municipal de Aracaju, Sergipe Trade Tur e DelMar Hotel.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.