O Sesc realizou na noite de hoje, 06/03, no auditório da Unidade Socorro, a aula inaugural da terceira turma do curso EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos), de Ensino Médio.
O evento representou o pontapé inicial de uma jornada que irá durar três semestres, com carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% presencial. O Sesc EAD EJA também irá oferecer como qualificação profissional o curso de produção cultural.
O projeto, custeado pelo Departamento Nacional do Sesc, é realizado em parceria com o Senac, responsável pela plataforma digital de realização do curso. Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins fazem parte dessa iniciativa, que visa incentivar a retomada dos estudos, para o público a partir de 18 anos, que não concluiu o Ensino Médio e ainda fomentar o acesso ao mercado de trabalho.
Em Sergipe o Polo EAD Ensino Médio foi implantado na Unidade do Sesc Socorro, no Conjunto Marcos Freire II. Ele irá atender os alunos que necessitarem de suporte técnico como computador e internet, além de orientações com relação a aprendizagem e dificuldades por meio de um professor-tutor.
De acordo com a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, o curso atende às orientações do Novo Ensino Médio que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com itinerários formativos, focando nas áreas de conhecimento e na formação profissional. “Além disso, o curso foi pensado de forma a ter uma linguagem com a qual o jovem se identifique. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações e maior interação dos participantes”, acrescentou a diretora.
Comunicação Sesc
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!