Poder e Cotidiano em Sergipe
Sesc promove vasta programação na Semana da Consciência Negra 16 de Novembro 12H:56
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sesc promove vasta programação na Semana da Consciência Negra

O Sesc Sergipe vai realizar uma série de atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra. A programação inclui ações que promovem a reflexão sobre as relações étnico-raciais na sociedade brasileira. O público será convidado a participar de oficinas, apresentações musicais e debates.

A exposição ‘Capulanas e Africanidades’ será aberta ao público hoje (16), 12h, no Sesc Comércio, localizado no Centro de Aracaju. A mostra reúne os famosos tecidos moçambicanos e diversos objetos de arte. Em seguida, às 13h, acontecerá a palestra do ‘Griô ao Hip Hop’ com César Griot Nagô.

Na quarta-feira (17), 12h, o Cine Sesc apresentará no auditório do Sesc Comércio uma programação especial para quem for almoçar na recém-inaugurada unidade. A professora de artes visuais, Renise Cardoso, ministrará uma oficina inspirada na boneca Abayomi, um símbolo de resiliência e afeto entre as africanas e suas crianças que cruzaram o Atlântico.

A programação continua na quinta-feira (18), via Facebook do Arte da Palavra, com Evanilton Gonçalves e Ailton Krenak em um animado diálogo no circuito de autores. A mediação será do escritor sergipano Manoel Cerqueira Filho.

Na sexta-feira (19), após o Cine ao meio-dia, haverá uma atração especial para a comunidade que frequenta o Sesc Comércio, pois o professor Gledson Souza e os monitores do projeto Laboratório de Artes das Juventudes da instituição farão uma intervenção urbana às 13h.

Já na semana seguinte, nos dias 23 e 24, das 9h às 12h, o músico Tonico de Ogum ministrará oficinas com as juventudes, sobre ritmos sergipanos e pandeiro no Sesc Ler Indiaroba. Nesse mesmo dia, das 14h30 às 15h30, Conceição Santos irá realizar a contação de histórias africanas, através da Lenda do Tamborinho.

No Sesc do Siqueira Campos, na quinta-feira (25), às 17h, as alunas de dança das professoras Janaína Veloso e Elaine Barros apresentarão ‘Do Mamulengo ao Cordel Sergipano, a cultura popular resplandece’.

As atividades em torno da consciência negra prosseguem até o dia 29 de novembro, das 18h30 às19h15, através de contação de histórias africanas para estudantes da Alfabetização de Jovens e Adultos e Educação de Jovens e Adultos, no Sesc Ler Indiaroba.

 

Por Comunicação Sesc

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.