Poder e Cotidiano em Sergipe
Sesc comemora Dia do Circo 24 de Março 17H:31
COTIDIANO

Sesc comemora Dia do Circo

Oficina, contação de história, cinema e exposição marcam a programação

Em comemoração ao Dia do Circo, o Sesc realizará na tarde da próxima segunda-feira, 27/03, uma programação especial com os alunos do Centro de Excelência Atheneu Sergipense. A programação terá início às 14h, com a oficina “O Circo em Mim”, ministrada pelo professor Eduardo Freitas.

Segundo a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, o objetivo é promover acessibilidade de ações arte-educativas à comunidade estudantil, através de espaços e equipamentos que possibilitem o engajamento e a formação continuada. “A arte é um dos principais meios para que crianças e adolescentes articulem e explorem ideias, sentimentos, percepções e vontades, com responsabilidade, ética e criatividade”, disse a diretora, acrescentando, que as atividades artísticas são importantes para o desenvolvimento intelectual e o autoconhecimento.


Cerca de 200 alunos do Atheneu Sergipense irão participar da programação que também envolverá visita guiada a exposição Percursos Poéticos – Uma antologia visual de Adauto Machado. As unidades móveis Bibliosesc e CineSesc também estarão presentes, realizando atividades abertas ao público estudantil, como contação de história e exibição do filme Como Treinar o Seu Dragão.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.