Poder e Cotidiano em Sergipe
Sesc abre inscrições para segunda turma do Sesc EAD EJA 9 de Junho 11H:46
SERVIÇO | Por Max Augusto

Sesc abre inscrições para segunda turma do Sesc EAD EJA

Jovens e adultos terão formação gratuita à distância com qualificação profissional

Quem quer concluir o Ensino Médio e obter qualificação profissional em produção cultural gratuitamente poderá se inscrever, a partir do dia 6 de junho, para concorrer a uma vaga no Sesc EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos).

Essa é a segunda turma que a instituição abre neste ano como forma de incentivar a retomada dos estudos, para o público a partir de 18 anos, que não concluiu o Ensino Médio e ainda fomentar o acesso ao mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas no site do Sesc (www.sesc.com.br) até o dia 4 de julho. O curso está disponível nas regiões Norte, Nordeste e Sul do país.

O projeto é realizado em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso. O Sesc EAD EJA tem duração de três semestres, com carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% presencial. Os estudantes também têm acesso a atividades presenciais e on-line de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados participantes: Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Para essa segunda turma, serão oferecidas mais de 1.600 vagas. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional.

Serviço

Sesc EAD EJA Pré-inscrições: De 06/06 a 04/07/2022 Início das aulas: 15/08/2022 Polo EAD Socorro: 18h às 20h30 Local: Av. Perimetral B, 250, conjunto Marcos Freire II.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.