Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe: vacinas levam 14 dias para serem aplicadas 16 de Abril 13H:05
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe: vacinas levam 14 dias para serem aplicadas

Este é o prazo entre a distribuição do governo e sua aplicação nas pessoas. Sergipe é o 3º mais ágil nesta logística

Os municípios sergipanos levam, em média, quase 14 dias para aplicar as vacinas contra a covid-19 que foram enviadas pelo governo federal. Isso deixa Sergipe como o terceiro estado mais rápido na execução desta logística.

Levantamento realizado pelo site Poder 360 indica que a média nos municípios brasileiros é de 17,8 dias, levando em conta o período de 1º de março de 2021 até as 15h de 15 de abril.

O governo federal havia entregue até 14 de abril 48,1 milhões de doses de vacinas da covid-19 aos Estados, que ficam responsáveis por repassar as doses para as cidades. A Bahia foi o estado mais rápido, com média de 12,2 dias, enquanto Roraima (mais de 45 dias) e Amazonas (43,5 dias), os mais lentos.

Vacinas aplicadas
Sergipe está também entre os estados que mais aplicaram os imunizantes recebidos: 77% das doses distribuídas foram aplicadas, deixando o estado como o 7º no ranking dos que mais utilizaram as vacinas recebidas.

Ainda de acordo com o Poder 360, as Secretarias estaduais da Saúde declararam ao Ministério da Saúde que foram aplicadas 33,7 milhões de vacinas até as 15h de 15 de abril de 2021 – o que representa 70% das doses entregues até 14 de abril –último dia com dados disponíveis. Dessa forma, a cada 10 doses entregues, 3 ainda não foram aplicadas.

O Estado que mais aplicou doses recebidas foi o Mato Grosso do Sul e o Rio de Janeiro, o que menos usou as vacinas recebidas.

 

Confira aqui a reportagem completa do Poder 360.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.