Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe terá quatro carretas para tratamento preventivo de Câncer 8 de Março 17H:05
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe terá quatro carretas para tratamento preventivo de Câncer

O presidente da Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital de Amor de Barretos/SP, (Hospital do Câncer), Henrique Prata, estará em Sergipe na próxima segunda e terça-feira, 11 e 12 de março, para participar de diversos compromissos.

Dentre eles, está a visita ao Hospital Cirurgia na segunda, dia 11, às 14h30. O governador Belivaldo Chagas acompanha a visita.

Na terça, dia 12, o governo do Estado e o Hospital de Amor de Barretos assinam convênio para que Sergipe receba mais uma carreta de serviços de saúde.

O veículo será disponibilizado pelo Hospital de Barretos que, ao lado dos equipamentos oferecidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) e pela licitação estadual em andamento, somarão quatro carretas de atendimento à prevenção e tratamento de câncer do estado, além dos serviços já oferecidos por meio de outras instituições de saúde estaduais. A solenidade ocorre no Palácio dos Despachos, às 14h30.

Tratamento oncológico em Sergipe

O governo do Estado, por meio do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), acolhe e trata centenas de pacientes. Em 2018, foram 159 pessoas tratadas com 18.528 sessões de quimioterapia. Já na radioterapia, foram 720 pacientes tratados na Unidade, 17.851 sessões, o que resultou em mais de 80% de alta (587 pacientes).

O Centro de Oncologia do Huse realizou 33.157 consultas ambulatoriais, uma média de 2.763 atendimentos mensais. Além disso, o Huse passou por grandes avanços em 2018, tanto no contexto de melhorias estruturais, como na assistência prestada ao paciente na unidade a exemplo da entrega da nova Unidade de Radioterapia com o segundo aparelho de Acelerador Linear, duplicando a capacidade de atendimento dos pacientes.

O governo afirma que também tem investido em parcerias para o tratamento oncológico com a ampliação de contrato para prestação de serviços aos pacientes do SUS. A Clinradi, um dos parceiros, disponibiliza exames de ressonância e tomografia, com e sem contraste e sedação, assim como, pela primeira vez, o exame de PET Scan, para os serviços de oncologia.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.