Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe tem a menor ocupação de UTIs Covid do país 26 de Janeiro 6H:33
COTIDIANO

Sergipe tem a menor ocupação de UTIs Covid do país

De acordo com um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo, Sergipe é o estado que possui o menor número de leitos de UTI ocupados, enquanto outros 18 estados registram aumento nesse número, provocado pela escalada de casos de Covid-19.

 

Enquanto Sergipe registrou uma ocupação de 25% entre os últimos dias 24 e 25, aumento de 5% em comparação a uma semana antes, entre os dias 17 e 18, o Distrito Federal, Rondônia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Piauí e Pernambuco se encontram em situação mais crítica com 80% dos leitos ocupados.

No Distrito Federal, por exemplo, onde a situação é a pior, que registrou ocupação de 90% dos leitos no final da tarde dessa terça-feira, 25, o governo informou que 9 em cada 10 internados não estão vacinados ou não receberam ao menos duas doses da vacina.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sergipe registrou nessa terça-feira 595 novos casos de Covid-19 e dois novos óbitos provocados pela doença.

Atualmente 66 pessoas estão internadas no estado por conta do contágio pelo vírus, sendo 16 delas em leitos de UTI da rede pública e outras 16 na rede privada. Além disso, 13 pessoas estão internadas em leitos de enfermaria da rede pública e 21 na rede privada.

Em todo o estado, mais de 3,7 milhões de doses já foram enviadas para os municípios e a cobertura vacinal está atualmente com o patamar de 78,03% da população imunizada com a primeira dose e 68,87% com a segunda.

Por Talisson Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.