Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe retoma voos para Belo Horizonte e recupera 100% da sua malha aérea 4 de Janeiro 11H:12
COTIDIANO

Sergipe retoma voos para Belo Horizonte e recupera 100% da sua malha aérea

A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada do voo de Belo Horizonte para Aracaju, desde a última sexta-feira, 1º de janeiro, com regularidade de segunda a sexta-feira. Com esta operação, Sergipe retoma 100% das rotas de voos que existiam antes da pandemia.

Após meses sem a ponte aérea com a cidade de Belo Horizonte (MG), a Azul reinicia a operação com esta importante e estratégica rota de voos, é o que explica o secretário do Turismo de Sergipe, Sales Neto. “Trata-se de uma grande vitória para o setor econômico e o segmento turístico de Sergipe, pois essa retomada liga nosso estado a um enorme mercado emissor de turistas. O turista mineiro tem tradição de passar uma média alta de dias hospedados nos respectivos destinos que resolve visitar”, festeja o gestor estadual.

Segundo Sales Neto, esse voo da Azul é mais uma indicação de confiança do mercado aéreo no destino Sergipe e em todo o trabalho que está sendo realizado para fortalecê-lo. “É fruto, também, dos incentivos do Governo de Sergipe e dos esforços do governador Belivaldo Chagas em manter o desconto de ICMS do querosene de aviação para a atração de novos voos, demonstrando que o fortalecimento da economia e do setor turístico é uma das grandes prioridades em sua gestão. O turismo de Sergipe ganha muito com essa conexão com o terceiro maior mercado emissor de turistas do país, é uma forma de ampliar as oportunidades de negócios turísticos entre os dois estados”, completa Sales.

Fonte: Agência Sergipe

Foto: Arthuro Paganini/Supec

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.