Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe reduz em 12,9% o número de mortes e deixa de ser o estado mais violento do Brasil 9 de Agosto 14H:35
PODER

Sergipe reduz em 12,9% o número de mortes e deixa de ser o estado mais violento do Brasil

Sergipe sai da primeira para a sexta posição no ranking, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Na manhã de hoje, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou dados sobre mortes violentas em 2017, que são as seguintes: homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e confronto.

Com uma redução de 12,9%, Sergipe saiu da primeira para sexta posição no ranking. Entre as capitais, Aracaju sai da incômoda liderança e vai para a sétima colocação.

As taxas divulgadas trazem uma estatística para cada 100 mil habitantes.

Entre os estados brasileiros, o Rio Grande do Norte é quem tem o maior número: 68. O Acre vem em segundo com 63,9 e o Ceará é o terceiro com 59,1. Pernambuco atingiu 57,3 e foi o quarto da lista. Alagoas fechou o ranking dos 5 mais violentos com a taxa de 56,9. Sergipe aparece em sexto com 55,7.

Entre as capitais, Aracaju saiu do primeiro lugar para o sétimo, com uma taxa de 55,7. A cidade sergipana teve uma redução de 20,4%.

Rio Branco/AC assumiu a liderança com 83,7. Fortaleza/CE é a segunda colocada com 77,3. Belém/PA ficou em terceiro com 67,5 e Natal logo em seguida com 67,2. Macapá/AP fechou a lista das cinco capitais mais violentas com 65,9.

*Com informações da Ascom/SSP

Foto: Polícia Militar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.